Sexta-feira passada foi dia de agito em Salvador! O atacante argentino Mateo Sanabria, um jovem talento de 21 anos, pisou em terras baianas para selar sua transferência para o clube local. Mesmo sem ter sido ainda oficialmente anunciado ou com a papelada em dia, a chegada dele já acendeu uma chama de expectativa enorme. E não é para menos: o técnico Rogério Ceni já deu a letra sobre a possibilidade de uma estreia “para ontem”, quem sabe até contra o Fluminense, em um jogaço válido pelas quartas de final da Copa do Brasil!
Mas, como em toda boa trama de futebol, tem um “se”. A participação de Sanabria nessa partida tão decisiva depende exclusivamente da famosa regularização junto aos órgãos competentes. O professor Rogério Ceni, sempre com um pé no chão, mas com o outro já sonhando, não escondeu a esperança de contar com o novo reforço o quanto antes.
“Até agora não temos o jogador registrado. Ele está aqui, mas ainda não tem possibilidade de jogo. Talvez amanhã ele possa estar regularizado, aí são dois dias para explicar tudo, usar vídeos e tudo mais. Se ele estiver bem, podemos tentar usar neste jogo de quinta-feira”, disse o técnico, mostrando que a corrida contra o tempo está a todo vapor.
Um Investimento de Peso
A chegada de Sanabria não é brincadeira: representa um investimento de respeito por parte do Tricolor. O jogador, que vinha do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, chega em definitivo por uma quantia de 5 milhões de euros. Quer saber quanto isso dá na nossa moeda? Cerca de R$ 32 milhões na cotação atual! E tem mais: a negociação ainda prevê um bônus de até 2 milhões de euros, dependendo do desempenho do atleta. Ou seja, a aposta é alta!
Quem é Mateo Sanabria?
Nascido em Lomas de Zamora, na Argentina, Mateo Sanabria começou sua jornada profissional no Lanús em 2022. Por lá, disputou 25 jogos, marcando um gol e dando uma assistência. Em 2023, foi emprestado ao Central Córdoba, onde seu futebol brilhou ainda mais, com cinco gols em 29 partidas. No início de 2024, fez um breve retorno ao Lanús (quatro jogos, um gol e uma assistência) antes de rumar para o Al Ain. Nos Emirados, pela temporada 2024/25, ele participou de 33 jogos, balançou as redes seis vezes e distribuiu duas assistências. Com um currículo desses, não resta dúvida de que seu perfil ofensivo tem tudo para adicionar muito ao elenco baiano.
A expectativa em torno de Sanabria está nas alturas, e não é para menos! Com um investimento tão significativo e a urgência por reforços para as fases mais quentes da temporada, a torcida baiana mal pode esperar. Os olhos estão fixos na regularização do atleta para vê-lo em campo, potencializando as chances do time nessa Copa do Brasil – uma competição que, sabemos, é pura paixão e visibilidade no cenário do futebol local.