Em Salvador, na Bahia, o atacante Mateo Sanabria já vem mostrando que está em processo de adaptação ao Esporte Clube Bahia. Chegou, treinou com o elenco e tem evoluído aos poucos.
Como tem sido essa adaptação? Sanabria destacou o ritmo do futebol brasileiro: muita intensidade e competição a todo momento. Segundo ele, é preciso trabalhar para se igualar ao nível do campeonato. “Muita intensidade, muita competitividade, grandes jogadores. Tenho que trabalhar para estar à altura e fazer meu melhor. Estou bem, é um campeonato muito bom, muito competitivo, estou no processo de adaptação. Estou treinando já há algum tempo, estou melhorando pouco a pouco e me sinto em condições físicas já”, afirmou o atacante.
Adaptação e rotina
O jogador explicou que a evolução tem acontecido no dia a dia, nos treinos. É um progresso gradual — nada de atalhos, apenas trabalho contínuo para ganhar ritmo e confiança física.
No vestiário
Sobre a integração com os colegas, Mateo Sanabria elogiou o ambiente. Segundo ele, encontrou um grupo que o recebeu bem e ajudou na adaptação: “Um grupo excelente, grandes pessoas, me surpreendeu bastante. Um clima muito bom, muita entrega. Me ajudaram bastante, é um excelente grupo.”
Versatilidade em campo
Quando o assunto é utilização em partidas, o argentino deixou claro que se coloca à disposição da comissão técnica. Pode entrar onde o time precisar e buscar ser a solução naquele momento. Em resumo: Sanabria confirmou que estará disponível para ser escalado em diferentes funções, conforme a necessidade do treinador.