Connect with us

Esportes

Marquinhos iguala recorde histórico no PSG com 435 jogos disputados

Marquinhos iguala recorde histórico no PSG, atingindo 435 jogos, podendo superá-lo contra o Barcelona.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Marquinhos

O defensor brasileiro do Paris Saint-Germain, Marquinhos, alcançou uma marca histórica no último sábado, ao se igualar a Jean-Marc Pilorget com 435 partidas vestindo a camisa do clube francês. Este feito se deu durante a partida contra o Clermont, válida pela Ligue 1. Pilorget, ícone do PSG na década de 1970 e 1980, compartilhava até então, sozinho, esse recorde.

Após se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles que o deixou fora dos gramados por algumas semanas, Marquinhos tem a possibilidade de se tornar o jogador com o maior número de jogos pelo clube parisiense. A oportunidade virá na quarta-feira subsequente, no confronto contra o Barcelona, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Marquinhos chegou ao PSG em julho de 2013, oriundo da Roma, e rapidamente se consolidou como um pilar fundamental do projeto comandado pela Qatar Sports Investments, detentora do clube desde 2011. Com contrato vigente até 2028, o zagueiro de 29 anos tornou-se um verdadeiro ídolo no Parque dos Príncipes.

“É um grande orgulho ver um jogador como Marquinhos, que apresenta várias semelhanças comigo, alcançar este marco”, afirmou Pilorget em declaração à AFP. Pilorget também se destacou como zagueiro e fez parte da equipe que conquistou o primeiro título do PSG na Ligue 1, no ano de 1986.

Mais Lidas