Prepare-se para um confronto de extremos na Copa Libertadores! Nesta quarta-feira, Bahia e Nacional se encontram em Salvador. A partida, válida pela quarta rodada do Grupo F, coloca frente a frente equipes com realidades bem distintas na competição.
O palco do duelo será a Arena Fonte Nova, com a bola rolando a partir das 19h. Para não perder nenhum lance, a transmissão será exclusiva pelo streaming Paramount+. Já garantiu seu acesso?
Times em campo
Como devem vir as equipes para este jogo crucial? Do lado do Bahia, a provável escalação conta com Marcos Felipe no gol, Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba na defesa. No meio, Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro dão o ritmo.
Na frente, Cauly, Lucho Rodríguez e Erick Pulga buscam o ataque. O técnico do Bahia é Rogério Ceni. As escalações oficiais devem ser divulgadas cerca de uma hora antes do início da partida.
Já o Nacional pode entrar em campo com Luis Mejía, Nicolás Rodríguez, Coates, Millán e Báez. No setor de meio-campo, Oliva, Boggio, Villalba, Recoba e Petit estão entre os cotados. Vargas completa a provável escalação ofensiva. A equipe é comandada por Pablo Peirano.
Quem apita?
A arbitragem fica a cargo de Yael Falcón, da Argentina. O responsável pelo VAR será Nicolás Lamolina, também argentino.
A fase das equipes
Como chegam Bahia e Nacional para este confronto na Libertadores? O Bahia vive um ótimo momento. O time está invicto na competição, com um empate e duas vitórias, liderando o Grupo F com 5 pontos.
No Brasileirão, a fase do Bahia também é positiva, com três vitórias consecutivas. E na Copa do Brasil, superou o Paysandu por 1 a 0.
Situação bem diferente vive o Nacional na Libertadores. O time uruguaio ocupa a lanterna do Grupo F com apenas 1 ponto, fruto de um empate e duas derrotas.
No entanto, no campeonato nacional, a equipe vem embalada, com cinco vitórias seguidas. O Nacional é o vice-líder, apenas um ponto atrás do Liverpool.