O começo do Bahia no Campeonato Brasileiro tem deixado o torcedor muito insatisfeito. Em seis rodadas até aqui, o Esquadrão de Aço conquistou um triunfo, dois empates e três derrotas, a última delas contra o Palmeiras, por 3 a 0 no último sábado (19).
A estadia do Tricolor na zona de rebaixamento para a Série B tem mexido com o lateral esquerdo Léo, que não escondeu a sua preocupação com a situação da equipe no nacional. Na quarta-feira (23), a equipe enfrenta o Blooming, na Arena Fonte Nova, pela Copa Sul-Americana.
"Na entrevista anterior, falei que cada semana é uma competição, mas nessa situação, falando por mim, tenho uma preocupação grande. Vim aqui buscando coisas grandes e não estou satisfeito. Não é para estar contente. Temos que melhorar o mais rápido possível. Não tem essa de pensar que está no começo. Tive a felicidade de jogar dois Campeonatos Brasileiros e sei como é difícil. Você tem que dar o seu melhor em cada jogo para pontuar porque o Brasileiro não é fácil", declarou.
"Temos que fazer de tudo para chegar em todas as competições, mas acho que tem um alerta ligado e temos que estar atentos nisso", completou.
Segundo o jogador, é o momento da equipe refletir para evoluir dentro da competição nacional.
"Não é o momento, até para sorrir é difícil. Para dormir é difícil. A gente carrega uma responsabilidade, e quando você não corresponde a expectativa, ficamos muito tristes por isso. É o momento de colocar a cabeça para pensar e ver algumas situações que precisa acrescentar para sair dessa situação", indicou.
Pela Série A, o próximo rival do Bahia é o Vasco, no próximo domingo (27), na Arena Fonte Nova.
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia