Última hora
PMPA - 5736
Esportes

Léo Pereira punido por indisciplina e afastado da delegação do Sport

Léo Pereira foi punido por indisciplina e ficou fora da delegação do Sport na viagem a Porto Alegre; clube avalia sanções e possível afastamento definitivo.

Redação ChicoSabeTudo
18 de outubro, 2025 · 10:21 1 min de leitura
Foto: Paulo Paiva/Sport
Foto: Paulo Paiva/Sport

O atacante Léo Pereira, de 25 anos, foi punido por atos de indisciplina e ficou fora da delegação do Sport que viajou na sexta-feira (17) para Porto Alegre (RS), onde o clube enfrentaria o Internacional no domingo.

Publicidade

O Sport Club do Recife confirmou a aplicação da punição em nota oficial, informando que, por medidas disciplinares, o jogador não integraria a equipe enviada à capital gaúcha.

Reportagem do ge.globo indicou que os episódios que motivaram a punição poderiam resultar no afastamento definitivo de Léo Pereira. Isso, porém, ainda não foi anunciado oficialmente pela diretoria.

Trajetória do jogador

O atleta pertence ao CRB e havia sido emprestado ao Sport depois de se destacar pelo clube alagoano em 2023. Antes, passou pelo Vitória (Bahia) — foram seis jogos na Série A, dez no total pelo Leão da Barra — e teve outras passagens importantes.

Publicidade

Revelado pelo Ituano, Léo nasceu em Bauru, São Paulo, e passou por clubes como Corinthians, Grêmio, Marítimo (POR) e Atlético-GO até se firmar no CRB em 2023.

Desempenho

Sua melhor temporada foi 2024, com 58 partidas, 9 gols e 6 assistências. Até então, o total da carreira somava 92 partidas, 14 gols e 10 assistências.

Por enquanto, o jogador permanece punido e afastado da delegação. O caso segue em avaliação pelo clube, que não informou prazo para decidir sobre sanções adicionais ou um eventual desligamento definitivo.

Leia também