Na coletiva de terça-feira (19), véspera do clássico Ba-Vi pela Copa do Nordeste, Léo Condé debateu estratégias para o meio-campo do Vitória, diante da ausência de Dudu, suspenso por cartões amarelos. As opções incluem Luan Santos, Léo Naldi, ambos recém-chegados, junto a Caio Vinícius, do início da temporada, e o mais familiarizado com o clube, Rodrigo Andrade.
No enfrentamento do último domingo contra o Barcelona de Ilhéus, pelo Baianão, o técnico adaptou-se sem Dudu, preterido por um desconforto. A alternativa foi escalar Willian Oliveira ao lado de Andrade, apoiados por Matheusinho, Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro.
“Willian Oliveira está em ascensão. Como primeiro volante, protege bem a zaga e inicia o jogo com qualidade”, elogiou Condé. “Luan tem força física, e Léo Naldi desempenha funções duplas. Há também Rodrigo e Caio… Dependendo da nossa estratégia, todos têm chance de jogar”, completou.
Nesse Ba-Vi, será a primeira vez que o treinador poderá contar com os recentemente contratados Reynaldo, Luan Santos, Léo Naldi, Pablo e Luiz Adriano, que já se integraram aos treinos. A exceção é Jean Mota, focado na preparação física.
Em meio à novas adições, Condé se mostrou cauteloso: “Estamos avaliando a condição física para decidir sobre suas utilizações.”
Situado na terceira posição do Grupo A, o Vitória encara não só o Bahia, mas também o Fortaleza, sábado (23), pelo Nordestão. Seu último desafio na competição é contra o Treze-PB, em 27 de março.