Paulo Afonso · BA
Última hora
Esportes

Leão reage duas vezes, goleia o ABC por 6 a 2 e abre boa vantagem na semifinal do Nordestão

Com dois gols cada de Kayzer, Renê e Osvaldo no Barradão, o Vitória pode perder por até três gols na volta e ainda assim avançar à final da Copa do Nordeste

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
21 de maio, 2026 · 00:39 2 min de leitura
Renato Kayzer comemora gol do Vitória contra o ABC no Barradão pela Copa do Nordeste 2026
Renato Kayzer comemora gol do Vitória contra o ABC no Barradão pela Copa do Nordeste 2026
PI 637

O Esporte Clube Vitória fez uma noite histórica no Barradão. Na quarta-feira (20), pela ida da semifinal da Copa do Nordeste 2026, o Rubro-Negro baiano goleou o ABC por 6 a 2 e abriu vantagem enorme para o jogo de volta. Em uma partida movimentada e cheia de gols, o Rubro-Negro mostrou poder de reação, virou o confronto e construiu uma vantagem expressiva no duelo de ida da semifinal da competição regional.

Publicidade

Apesar do placar elástico, a partida começou com dificuldades para a equipe comandada por Jair Ventura. O ABC chegou a surpreender e esteve à frente do marcador em duas oportunidades, criando preocupação entre os torcedores presentes no Barradão.

Renato Kayzer, Renê e Osvaldo marcaram, cada um duas vezes, para o Leão da Barra, enquanto Igor Bahia e Wallyson fizeram os gols do ABC. O Alvinegro ainda teve dois atletas expulsos: o zagueiro Edson e o volante Geílson.

A reação do Leão começou ainda no primeiro tempo com o atacante Renato Kayzer, que abriu sua participação decisiva aos 25 minutos após aproveitar cruzamento de Erick. Já nos acréscimos da partida, o centroavante voltou a marcar em cobrança de pênalti, anotando seu segundo gol no confronto.

Publicidade

Os detalhes do jogo mostram o domínio do Rubro-Negro no segundo tempo. Renê marcou aos 1 e 13 minutos do segundo tempo, e Osvaldo fechou a conta aos 37 e 47 minutos da etapa final. O time de Jair Ventura manteve uma sequência no Barradão sem derrotas em sete jogos, com seis vitórias nesse recorte.

O Vitória busca conquistar novamente a Copa do Nordeste, título que não vence desde 2010, justamente em uma decisão que teve o próprio ABC como adversário. A goleada desta quarta coloca o clube baiano com um pé na decisão do torneio regional.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (27), às 21h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. O Vitória pode até perder por três gols de diferença e ainda garante a vaga na final. Já o ABC precisa vencer por, pelo menos, quatro gols para levar a disputa para os pênaltis.

Antes do confronto decisivo em Natal, as equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. Pela Série A, o Vitória recebe o Internacional no Barradão, às 17h (de Brasília). Enquanto isso, Fortaleza e Sport disputam a outra semifinal do Nordestão.

Leia também