Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Juba quer título do Baiano em casa com a torcida do Bahia

Luciano Juba, lateral do Bahia, está ansioso para a final do Campeonato Baiano contra o Vitória. Ele busca o título em casa, na Arena Fonte Nova, diante da torcida tricolor.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
06 de março, 2026 · 15:34 2 min de leitura
Foto: Divulgação/Bahia
Foto: Divulgação/Bahia

A emoção toma conta de Salvador, na Bahia, com a proximidade da grande final do Campeonato Baiano. Neste sábado, às 17h, a Arena Fonte Nova será palco de mais um clássico eletrizante entre Esporte Clube Bahia e Vitória, valendo o cobiçado troféu. Para o lateral-esquerdo Luciano Juba, a oportunidade de erguer a taça em casa, com o apoio fervoroso da torcida tricolor, é um sonho que está prestes a se realizar.

Publicidade

Juba, que já participou de outras decisões do Campeonato Baiano, incluindo a final de 2024 e agora a de 2025, encara este desafio com um objetivo claro: ser campeão dentro de casa. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira no CT Evaristo de Macedo, o jogador expressou a importância desse momento.

“A gente sabe que o título é sempre importante para a nossa carreira, para o clube, e ainda mais quando se vence dentro da nossa casa, com nosso torcedor. No passado ganhamos o título estadual, só que diferente desse ano, o jogo final foi na casa do adversário. Então amanhã a gente tem uma oportunidade de ganhar esse título na nossa casa, diante do nosso torcedor”, contou Juba, visivelmente animado com a chance histórica.

A preparação para o Ba-Vi decisivo tem sido intensa. Além da final do estadual, o Bahia também se prepara para enfrentar o rival no Campeonato Brasileiro, o que exige um planejamento dobrado. Juba detalhou como o técnico Rogério Ceni tem ajustado o time para os desafios.

Publicidade

“O professor Rogério nos prepara. Quando a gente tem a bola, claro, eu vou jogar um pouco mais por dentro, às vezes um pouco por fora. Tendo que atacar um pouco mais. E quando a gente está sem a bola, eu tenho que defender como lateral. Então, acho que dependendo dos jogos, não muda nada. Acho que a gente tem que fazer o que a gente trabalha no dia a dia e espero que amanhã possa ser mais um grande dia, que a gente possa fazer um grande jogo, como eu falei, e conquistar o jogo, com certeza”, explicou o lateral, demonstrando confiança no trabalho da equipe.

A expectativa é de casa cheia na Arena Fonte Nova, com a torcida empurrando o Bahia rumo ao título. A conquista do Campeonato Baiano não significa apenas uma taça para a galeria, mas também a afirmação do trabalho da equipe e a celebração de uma vitória especial com os torcedores que tanto apoiam o clube. Juba e seus companheiros prometem empenho total para transformar o sonho em realidade e fazer a festa tricolor no gramado da Fonte Nova.

Leia também