A Sociedade Desportiva Juazeirense foi eliminada do Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (10). O time, que era o último representante da Bahia na competição, sofreu uma derrota de 2 a 0 para o América-RN, em partida disputada na Arena das Dunas, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.
No jogo de ida, a equipe baiana, conhecida como Cancão de Fogo, havia empatado em 1 a 1. A derrota no confronto de volta impediu o avanço da Juazeirense para as oitavas de final do torneio, marcando o fim de sua jornada na edição atual.
Gols da Partida
Os gols que selaram a vitória do time potiguar foram marcados na etapa final do jogo. Lucas Rodrigues abriu o placar, e Gabriel Lima ampliou a vantagem, garantindo a classificação do América-RN.
Com a classificação assegurada, o América-RN agora se prepara para enfrentar o Imperatriz-MA nas oitavas de final da Série D.
Representação Baiana
A Juazeirense era a única equipe do estado da Bahia que ainda estava na disputa da Série D. Anteriormente, outros dois times baianos, o Jequié e o Barcelona de Ilhéus, haviam sido eliminados ainda na primeira fase da competição nacional.
O técnico Leandro Campos escalou a Juazeirense com a seguinte formação inicial para o confronto decisivo: Pedro Campanelli no gol; Wilson, Zé Romário, Marcelo e Daniel na defesa; Elivelton, Emerson e Arthur Caculé no meio-campo; e Alexsandro, Ian e Bravo no ataque.