Publicidade
PMPA - 6244
Esportes

Jeremoabo: Camaleão (Tucano) fatura título da Copa Vaza Barris

Equipe de Tucano superou o Jerê 1 por 2 sets a 0 na decisão disputada neste domingo em Jeremoabo

Redação ChicoSabeTudo
23 de agosto, 2026 · 15:36 1 min de leitura
Ginásio municipal durante partida de vôlei da Copa Vaza Barris em Jeremoabo
Ginásio municipal durante partida de vôlei da Copa Vaza Barris em Jeremoabo

A equipe Camaleão, de Tucano, conquistou o título da I Copa Vaza Barris de Voleibol neste domingo, 23, em Jeremoabo. Na decisão, o time derrotou o Jerê 1, representante da cidade-sede, por 2 sets a 0.

Publicidade

As partidas aconteceram no ginásio municipal Paulo José Santos Carvalho, sob organização da Secretaria de Esportes local. A disputa teve início no sábado, 22, e seguiu até a tarde deste domingo.

Seis equipes disputaram o torneio, divididas em dois grupos. No Grupo A entraram Jerê 1, UVJ de Jeremoabo e Camaleão, de Tucano. O Grupo B, por sua vez, foi formado pelas equipes de Ribeira do Pombal (VRP), Cícero Dantas (Vipers) e Antas.

Na primeira fase, o Camaleão venceu a UVJ por 2 sets a 0, enquanto o Jerê 1 bateu a mesma UVJ pelo mesmo placar. No confronto direto entre os dois líderes do grupo, o Jerê 1 levou a melhor sobre o Camaleão por 2 sets a 1. Mesmo com a derrota, o time de Tucano se classificou ao lado do time da casa.

Publicidade

No Grupo B, o VRP superou o Vipers por 2 sets a 1, o Antas caiu para o VRP por 2 a 1 e o Vipers fechou a fase com vitória sobre o Antas por 2 sets a 0. Com isso, VRP e Vipers avançaram às semifinais.

Nas semifinais, o Jerê 1 despachou o Vipers por 2 sets a 0 e garantiu vaga na decisão. Do outro lado da chave, o Camaleão repetiu o placar ao eliminar o VRP, também por 2 sets a 0.

Na grande final, o time de Tucano levou a melhor sobre o Jerê 1 por 2 sets a 0 e faturou o título da primeira edição da copa. Jeremoabo ficou com o vice-campeonato do torneio.

Publicidade

Leia também