Connect with us

Esportes

Jequié vence Bahia por 1 a 0 na estreia do Campeonato Baiano

Jequié supera Bahia com golaço de Alex Gonçalves na abertura do Baianão. Duelo acirrado termina em 1 a 0!

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Campeonato Baiano

As esperanças de uma estreia vitoriosa do Bahia no Campeonato Baiano 2024 foram frustradas na noite desta quarta-feira (17), quando a ADJ Jequié superou a equipe de Salvador por 1 a 0 em um embate emocionante. Alex Gonçalves foi o homem do jogo, marcando o gol da vitória do Jequié na primeira etapa.

No encontro dos últimos campeões estaduais, a derrota do Bahia veio apesar de um esforço considerável para igualar o placar, com várias chances de gol não convertidas. A equipe terá a oportunidade de se redimir e buscar a sua primeira vitória no campeonato quando enfrentar o Atlético no domingo (21) em Alagoinhas. A ADJ, por sua vez, desfrutará de sua vitória enquanto se prepara para o confronto com o Barcelona de Ilhéus no sábado (20).

Alex Gonçalves, do Jequié, abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, numa finalização preciosa, sem chances para o goleiro Adriel do Bahia. O time da casa tentou responder no decorrer da etapa, com um cabeceio de Lucas Aruba na trave aos 34 minutos, mas não conseguiu concretizar suas chances, e terminou o primeiro tempo sem marcar.

No segundo tempo, o Bahia continuou a pressionar o Jequié, com Everton e Diego Rosa arriscando chutes na grande área, mas sempre tendo seus esforços frustrados pela defesa firme do time visitante ou pela falta de pontaria. Sérgio Baiano, do Jequié, foi expulso aos 38 minutos por uma falta cometida em Aruba, deixando o time visitante com um jogador a menos na reta final do jogo.

Ainda assim, a ADJ conseguiu segurar o Bahia nos minutos finais da partida. Mesmo com várias tentativas de elevar a bola para a área do Jequié, o time da casa não conseguiu encontrar o fundo da rede, finalizando o jogo ainda sem marcar.

O jogo terminou com a ADJ comemorando uma vitória merecida, tendo demonstrado resistência e eficiência ao longo de todo o duelo. No entanto, a luta ainda está longe de acabar, já que o Bahia tem a chance de se recuperar na próxima rodada do Campeonato Baiano 2024 e voltar à forma de campeão.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas