O volante Jean Lucas, do Esporte Clube Bahia, enfatizou nesta sexta-feira (11) a relevância do apoio da torcida e a coesão do grupo para os próximos desafios da equipe. As declarações foram feitas durante coletiva de imprensa no CT Evaristo de Macedo, em Salvador, após a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste e com a atenção voltada para o Campeonato Brasileiro.
Apoio da torcida e força em casa
O jogador destacou o papel fundamental da torcida tricolor, descrevendo-a como o “décimo segundo jogador” em campo. Ele sublinhou a performance consistente do Bahia em seus domínios, atribuindo parte do sucesso ao fervor dos adeptos.
“Acho que o nosso torcedor é o nosso décimo segundo jogador, acho que dentro da nossa casa a gente é muito forte”,
afirmou Jean Lucas, projetando o embate contra o Atlético Mineiro.
União e sintonia do elenco
Além do suporte externo, Jean Lucas ressaltou a forte união interna do elenco como um diferencial. Segundo o volante, a harmonia se reflete no comportamento dos atletas, com apoio mútuo entre titulares e reservas.
“A nossa união todo mundo vê que é muito linda. Todos os nossos jogadores somos muito unidos. Acho que quem não está jogando não está torcendo contra, está ali aplaudindo, está ali esperando a vez para jogar e quem estiver jogando a gente vai estar torcendo também”.
Ele complementou que essa coesão se estende para fora do ambiente de trabalho.
“A gente sempre está procurando ficar junto. Quando a gente não está aqui no CT procura fazer jantar, para a gente estar sempre na mesma sintonia. Então acho que isso a gente leva para dentro de campo, a gente chega leve dentro de campo, todo mundo está feliz, alegre e a gente consegue conquistar grandes resultados”.
Com a vaga garantida na Copa do Nordeste após vencer o Fortaleza, o Esquadrão de Aço concentra-se agora em buscar os três pontos no próximo sábado (12) contra o Atlético Mineiro, em Salvador, visando manter-se entre as primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro.