O Esporte Clube Bahia enfrentará um desfalque significativo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, ao perder o volante Jean Lucas que levou o terceiro cartão amarelo. A advertência ocorreu no empate em 1 a 1 contra o Juventude, na noite da última sexta-feira, quando Jean Lucas cometeu falta em Mandaca, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Devido à suspensão automática, a equipe comandada por Rogério Ceni deve reavaliar suas opções para o setor. A principal alternativa para substituir Jean Lucas é Erick, que pode entrar na equipe titular. Outra possibilidade é a utilização de Caio Alexandre como segundo volante, mantendo Acevedo na posição de primeiro volante.
Jean Lucas atuou em 33 jogos nesta edição da Série A e balançou as redes em 3 ocasiões. No entanto, sua fase não é das melhores, uma vez que não contribuiu com gols desde sua última marcação contra o Cruzeiro, em setembro.
O Bahia terá a oportunidade de buscar a recuperação na quarta-feira, 3 de novembro, às 20h, na Arena Fonte Nova, onde enfrentará o rebaixado Sport. Este jogo é crucial, uma vez que o Esquadrão também se prepara para um confronto decisivo contra o Fluminense na última rodada, no Maracanã.







