Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Romance entre ex-diretora de presídio e detento é apontado como peça-chave em fuga de 16 presos na Bahia

Integrantes de facção de Paulo Afonso são capturados em Minas Gerais pela Operação Ártemis

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Jandson dos Santos: “Comecei o futebol em Delmiro Gouveia, e hoje estou na Tailândia”

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar

Mesmo não tendo um pouco de incentivo ou talvez nada por parte dos representantes políticos, o esporte em Delmiro Gouveia tem muito a comemorar, diversos delmirenses estão honrado os uniformes que vestem, e com o Jandson dos Santos não está sendo diferente. O sergipano nascido em Maruim-SE e criado em Delmiro Gouveia-AL, iniciou a carreira no Futebol delmirense e hoje é umas dos jogadores mais importante do time Buriram United da Tailândia.

{relacionadas}Em entrevista via Whatsapp com site local, o jogador que contou detalhes de sua vida em um país totalmente diferente de sua origem, como iniciou no futebol, os times que passou e a vida pessoal. Confira:

Com quantos anos iniciou a jogar futebol e como começou sua carreira?

– “Eu comecei a carreira no futebol em Delmiro Gouveia, meus primeiros treinadores foram o Paulinho e o Elvis que davam aula no agro, com 15 anos sair de Delmiro Gouveia com destino ao primeiro clube o Ceará, logo após para o Uniclinic, depois para o Criciúma e o Avaí que foi o time que me revelou no Futebol profissional”.

 – Em qual time marcou o primeiro gol profissional?

– “O meu primeiro gol como profissional foi pelo Avai , no campeonato catarinense contra a Chapecoense”

–  Como foi que recebeu o convite para sair do Brasil?

– “O convite para sair do país eu recebi depois que um clube árabe me viu jogando e se interessou pelo meu futebol. Então me contrataram, mas já tinha saído do país aos 20 anos para jogar em Israel, onde passei a 1ª temporada”

 – O inicio foi fácil ou difícil?

– “O início sempre é difícil, mas quando se tem um objetivo às dificuldades se tornam oportunidades e você acaba se adaptando mais rapidamente”.

– O futebol desses países que você atuou é diferente do nosso país?

– “O futebol árabe que atuei antes de vim pra cá, é diferente do futebol do Brasil, é um futebol um pouco menos técnico que o Brasil, mais corrido e pegado, diferente do  Brasil que tem mais espaço para jogar”

E a vida na Tailândia como está sendo?

– “A vida aqui na Tailândia é bem diferente, uma cultura muito diferente, 95% da população é budista, e uma das maiores dificuldades que tenho é com a alimentação, por que é pouca coisa que tem, na Arábia Saudita, se encontrava muitas coisas que tem no Brasil, mas aqui, o que é normal é estranho pra nós, é muito difícil encontrar carne de boi, só em grandes cidades e em supermercado internacional, é mais fácil encontrar carne de rã, jacaré, cachorro, espetinho de escorpião, grilo, baratas, larvas. Se eu e minha esposa quisermos comer carne de boi, temos que ir a Bangkok, cidade um pouco longe é lá que compramos alimentos brasileiros, mas só conseguimos ir uma vez a cada dois meses, pois na cidade que moro não tem nada do Brasil”.

– Volta ao Brasil e qual o clube que gostaria de jogar em seu país?

– “Eu volto para o Brasil provavelmente no final do ano que é quando das férias aqui e quando acaba o meu contrato com o clube daqui. Quanto a atuar no Brasil, não passa pela minha cabeça, o Brasil está passando por um momento difícil agora e isso reflete no futebol, não penso em voltar a jogar no Brasil não, se pudesse escolher resolveria terminar minha carreira fora do país”.

– Qual foi o gol mais marcante de sua vida?

– “Um dos gols mais importante da minha vida, foi lá na Arábia pelo Narjan, no jogo contra o Al Ithad, quando fiz o gol que livrou o time de cair pra segunda divisão. E o outro foi  no campeonato gaúcho de 2013 no Lajedense que deu o título do interior e o vice campeonato gaúcho”

– O Firmino é de Alagoas e surgiu como surpresa, há possibilidades de um dia ser o Jandson?

– “Se você está perguntando referente a Seleção Brasileira essa possibilidade de uma surpresa acredito não ser possível, primeiro por não ser o meu objetivo, e segundo que para que isso aconteça é necessário você atuar num cenário mais visível, e ter pessoas de influência na CBF hoje, sem falar da minha idade que já está um pouco fora do que eles buscam”.

– Um sonho?

– “Sinceramente em se tratando de sonho pro futebol eu não tenho mais, graças ao nosso bondoso Deus, o que eu tenho hoje já é muito mais do que um dia eu pedir a Deus, o sonho que eu tenho, é o mesmo que carrego comigo desde que voltei para cristo aos 15 anos ai em Delmiro Gouveia, é de poder chegar um dia quando parar de jogar futebol num futuro não tão distante, e me doar às missões, ganhar almas para Jesus e aliviar de alguma forma a dor dos aflitos. Isso é algo que o futebol nos permite fazer mais não na intensidade que desejo. Esse é meu maior sonho, na minha vida, o futebol foi sempre uma profissão e não uma paixão, o que eu tenho hoje agradeço primeiro a Deus e depois ao futebol, mas não pretendo continuar envolvido com o futebol depois que parar de jogar”. 

Para finalizar a entrevista, Jandson deixou os seus agradecimentos a todos que colaboraram em sua vida:

 – “Meus agradecimentos vai primeiramente a Deus, depois a todas as pessoas que de uma certa forma me ajudaram a chegar onde cheguei, que é o caso de Paulinho, Élvis, e todas as pessoas que trabalhou comigo enquanto jogava ai em Delmiro Gouveia, são muitas pessoas e amigos que também eram atletas, mas em especial ao Paulinho e Élvis, estendo também os meus agradecimentos a todos que de forma direta e indireta me ajudaram. O meu muito obrigado a todos”.

Siga o Jandson no Instagram e acompanhe os seus melhores momentos: @jandson_99

Confira algumas fotos do jogador atuando fora do Brasil:

MAIS LIDAS

Mulher muda de cidade para cuidar do filho e é assassinada por ele
Polícia e investigação
Ex-diretora presa tem bebê na cela e acusa ex-deputado por paternidade
Polícia e investigação
Repórter vai cobrir acidente e descobre que vítima é seu próprio irmão
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Foto: @Bielzfotos / @Esportejequie
Esportes

Ba-Vi: Bahia e Vitória tropeçam nas oitavas do Baiano Sub-20

Foto: Reprodução
Esportes

Meia do Flu de Feira é expulso após morder adversário na Série B Baiana

Foto: Divulgação/Juazeirense
Esportes

Juazeirense vira sobre Jequié e avança na Série D

Ex-Supervisor-Do-Bahia-Cita-Retorno-Do-Clube-Ao-Fa0123820100202308090950-Scaledownproportional.jpeg
Esportes

Bahia conclui venda do Fazendão após 40 anos de história

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?