Última hora
PMPA - 5736
Esportes

Jair Ventura evita falar de Marinho no Vitória: 'Grupo está bem cheio'

Marinho assiste Ba-Vi e rumores de retorno ao Vitória reacendem, mas técnico Jair Ventura desconversa e diretoria não mostra interesse no atacante.

Redação ChicoSabeTudo
26 de janeiro, 2026 · 08:48 2 min de leitura
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A presença do atacante Marinho nas arquibancadas do Barradão, em Salvador, durante o clássico Ba-Vi, chamou a atenção dos torcedores e reacendeu a chama de um possível retorno ao Vitória. No entanto, o técnico Jair Ventura, em entrevista após a derrota por 1 a 0, preferiu manter a calma e desconversar sobre a possibilidade, usando até um tom divertido.

Publicidade

Perguntado sobre o jogador, que assistia à partida no meio da torcida, Ventura foi direto ao reconhecer a forte ligação de Marinho com o clube. Ele lembrou da passagem marcante do atleta, mas logo esfriou os ânimos de quem sonha com sua volta.

“Jogador extremamente identificado. Teve uma passagem muito boa, identificado. A gente jogou contra aqui em 2016. Respeito total pela história dele. Mas não me sinto à vontade sobre contratações. A gente tem respeito. O grupo está bem cheio hoje. Se eu ficar falando de atletas que não têm contrato, os meus meninos ficam com ciúmes. Mas respeito demais a história dele”, explicou o treinador, em um tom que misturava seriedade e um toque de brincadeira.

A fala de Jair Ventura reforça a posição do clube. Apesar de Marinho estar sem time no momento, já que não renovou seu contrato com o Fortaleza, a diretoria rubro-negra não tem nenhuma negociação em andamento para trazê-lo de volta. O entendimento é que o perfil do atacante não se encaixa nos planos atuais do Leão.

Marinho e o Carinho da Torcida Rubro-Negra

Publicidade

Desde sua memorável temporada em 2016, Marinho sempre foi um nome querido pela torcida do Vitória. Naquele ano, emprestado pelo Cruzeiro, ele foi fundamental para a permanência do time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Seus números impressionaram: marcou 21 gols em 43 jogos, tornando-se uma peça-chave no esquema do Leão. O destaque no clube baiano o levou a ser negociado em 2017 com o Changchun Yatai, da China.

A paixão da torcida por Marinho é evidente e boa parte dela apoia um possível retorno. A identificação do jogador com o vermelho e preto é inegável, e o histórico de bons jogos alimenta a esperança de muitos.

Passagem Recente pelo Fortaleza

Antes de ficar sem contrato, Marinho defendeu as cores do Fortaleza. Lá, ele também deixou sua marca, acumulando 110 partidas, 16 gols e 12 assistências. Sua passagem pelo clube cearense foi vitoriosa, com o atacante conquistando a Copa do Nordeste e sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2023. Além disso, participou da campanha histórica na Série A de 2024, quando o Fortaleza terminou em um surpreendente 4º lugar.

Apesar do sucesso recente em outros clubes e da torcida do Vitória manifestar interesse, a postura tanto do técnico Jair Ventura quanto da diretoria indica que, por enquanto, o retorno de Marinho ao Barradão fica apenas na torcida e na boa lembrança da sua primeira passagem pelo Leão.

Leia também