O Campeonato Intermunicipal 2026 começou com gols de sobra. A primeira rodada, disputada entre o último sábado (15) e domingo (16), somou 29 partidas e 56 gols marcados, com 59 seleções municipais na briga pelo título da maior competição de futebol amador do país.
A maior goleada da rodada ficou com Simões Filho, que visitou São Felipe e venceu por 5 a 0. Outros resultados expressivos foram os 4 a 0 de Conceição do Coité sobre Ichú, o 3 a 0 de Crisópolis diante do Rio Real e a vitória por 3 a 0 do Itamaraju sobre Teixeira de Freitas.
Para o torcedor da região do São Francisco, a atenção ficou concentrada no Grupo 1, que reúne Paulo Afonso, Glória, Rodelas e Tucano. A seleção pauloafonsina fez sua estreia como visitante, no Estádio Arlindão, e buscou um empate por 1 a 1 diante do Tucano, apontado como um dos favoritos da chave.
Ainda pelo mesmo grupo, Rodelas, que faz sua primeira participação no torneio, venceu Glória por 1 a 0, em partida disputada em Paulo Afonso. O resultado deu à equipe estreante os primeiros três pontos da campanha.
A atual campeã, Coaraci, entrou em campo no sábado para o jogo que marcou o início da competição, recebendo Itapetinga em duelo que terminou sem gols. No domingo, as demais seleções entraram em campo para completar a primeira rodada, com destaque também para Brumado, que estreou com vitória por 2 a 1 sobre Vitória da Conquista, e Anguera, que goleou Amélia Rodrigues por 2 a 0.
Rodelas, Araçás, Capim Grosso, Ipirá, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus e Barro Preto também venceram fora de casa na rodada de abertura. No total, foram 12 vitórias de visitantes, sete triunfos de mandantes e dez empates.
A primeira fase do Intermunicipal 2026 foi dividida em 14 grupos de quatro seleções e um grupo com três equipes, em jogos de ida e volta. Avançam para a segunda fase as três melhores seleções dos grupos com quatro participantes e as duas primeiras do grupo com três, chegando a um grupo de 44 equipes na etapa seguinte. A segunda rodada acontece no próximo domingo (23), novamente com jogos às 15h, e a final está marcada para 13 de dezembro.







