Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Foto: Reprodução / Calila Notícias

Homem morre durante sepultamento em Caldas do Jorro (BA)

Adolescente morre após acidente na zona rural de Santa Brígida

Motociclista de Jeremoabo morre após colisão com ônibus da Prefeitura de Santa Brígida

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Esportes

Henry Tererê promessa do Jiu-Jitsu em Salvador mira título brasileiro

Jovem atleta, Henry Maxi, de 10 anos, acumula 16 títulos em jiu-jitsu e mira no desafiador Campeonato Brasileiro em São Paulo.

Última atualização: 26/03/2024 14:18
Compartilhar
Compartilhar

O domingo em Salvador foi cenário para a etapa do Bad Boy Internacional de Jiu-Jitsu, que viu a apresentação impressionante de Henry Maxi Vilas Boas, conhecido no tatame como Henry Tererê. Com apenas dez anos e estudante do 5° ano na Escola Municipal Ivone Vieira Lima, em Plataforma, Henry já acumula 16 títulos em apenas dois anos de carreira no jiu-jitsu.

- Anúncio-

Entre suas conquistas, destacam-se o título de campeão Norte/Nordeste em 2021, bicampeão baiano em 2022/2020, campeão da Copa do Brasil 2022 e vice-campeão mundial nos anos de 2021 e 2022. O recente Campeonato Bahia BJJ Pro, também em Salvador, adicionou mais uma vitória à sua série no dia 17 de março.

O foco de Henry agora se volta para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, programado para acontecer em São Paulo, nos dias 23 e 24 de junho. Treinando três vezes por semana, ele está se preparando para enfrentar o que considera o desafio mais importante de sua promissora carreira, competindo na categoria de 10/11 anos e com peso até 37 quilos.

“Estou vivendo meu sonho. Eu amo o jiu-jitsu. Pretendo ganhar muitos títulos para um dia ser treinador. Eu e meu irmão Jordan, de dois anos, brincamos muito de luta, e quero ensiná-lo quando crescer”, compartilhou Henry, evidenciando sua paixão pelo esporte.

- Anúncio-

Além do talento no tatame, Henry é um aluno dedicado e recebe apoio total da família. “Nunca imaginamos ter um filho atleta. Colocamos ele no jiu-jitsu para ocupar a mente e aprender a se defender, mas ele nos surpreendeu”, expressou Sisleusa Vilas Boas, mãe do jovem lutador. O pai, Jusseni Silva Costa, também destacou os benefícios que o esporte trouxe para o filho, incluindo o fortalecimento dos laços familiares.

O treinador de Henry, Matheus Torquato, da Escola de Luta Matheus Torquato, reconhece o potencial do jovem atleta. “Henry é muito talentoso e determinado. Com o apoio da família e da nossa escola, que promove a inclusão social através do esporte, ele tem tudo para brilhar no cenário nacional e internacional do jiu-jitsu”, concluiu Torquato.

- Advertisement -

Enquanto Henry se prepara para o Campeonato Brasileiro, fica claro que seu talento, disciplina e paixão pelo esporte já o estabelecem como uma promessa no mundo do jiu-jitsu.

MAIS LIDAS

Adolescente morre após acidente na zona rural de Santa Brígida
Polícia e investigação
Jovem de 23 anos morre após tomar remédio para disfunção erétil na Bahia
Polícia e investigação
Facção mata cozinheira que se recusou a envenenar comida de policiais
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Esportes

Vitória tem risco de rebaixamento reduzido para 44,6% com Jair Ventura

Imagem: Olhar Digital
Esportes

Flamengo x Racing: ida da semifinal da Libertadores no Maracanã

Foto: Victor Ferreira / Ec Vitória
Esportes

Vitória anuncia cirurgia no quadril do goleiro Alexandre Fintelman

Foto: Reprodução / Instagram (@Arsenal)
Esportes

PSG derrota Leverkusen por 7 a 2; Arsenal bate Atlético por 4 a 0

Victor Alexandre, Filho De Carla Perez E Xanddy, Compartilhou Rotina De Treino. ​
Esportes

Victor Alexandre anuncia estreia no fisiculturismo em 1º/11

Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Bahia encerra preparação para jogo atrasado contra o Internacional

Foto: Reprodução / Instagram
Esportes

João Fonseca elimina campeão Perricard e avança em Basileia

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

Barcelona x Olympiacos: escalações e arbitragem na Champions

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?