O volante Gregore, de 31 anos, está de saída do Botafogo e deve reforçar o Al-Rayyan, clube do Catar. A partida desta quarta-feira, contra o Vitória, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará a despedida do jogador do futebol brasileiro.
A negociação com o clube catari, que tem o ex-técnico do Botafogo Artur Jorge no comando, foi intensificada na última semana. Inicialmente, as tratativas enfrentaram um impasse, com o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, chegando a negar um acordo publicamente nas redes sociais.
“Incrivelmente fake… Não estamos perto de um acordo… sempre ouvimos propostas sérias, desde que sejam boas para os nossos jogadores, mas esta proposta ainda não é séria. Vamos curtir o futebol!”, escreveu Textor.
Detalhes da negociação e trajetória do atleta
Apesar da declaração inicial de Textor, o clube alvinegro e a equipe do Catar chegaram a um entendimento. A proposta inicial do Al-Rayyan era de 8 milhões de dólares, cerca de R$ 44,3 milhões na cotação atual. Houve uma tentativa de renegociação por parte do clube estrangeiro, o que gerou certo atrito, mas as partes finalizaram o acordo.
Gregore chegou ao Botafogo no início de 2024. Antes de sua passagem pelo clube carioca, onde fez parte do elenco campeão da Libertadores e do Brasileirão, o volante teve uma trajetória notável no futebol brasileiro e internacional. Pelo Bahia, para onde foi emprestado pelo São Carlos-SP em 2017 e depois adquirido em definitivo, disputou 166 jogos, marcando dois gols e conquistando três Campeonatos Baianos (2018, 2019, 2020).
Passagem por clubes e próximos passos
Em fevereiro de 2021, o Bahia vendeu 65% dos direitos econômicos de Gregore ao Inter Miami, dos Estados Unidos, por 2,9 milhões de dólares (equivalente a R$ 15,7 milhões na época). Em sua passagem pelo futebol americano, o atleta participou de 67 partidas e distribuiu seis assistências. Pelo Botafogo, o volante disputou 83 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. A expectativa agora é pela formalização de sua apresentação no Al-Rayyan.