Connect with us

Esportes

Goleiro do Doce Mel é alvo de xingamentos racista e homofóbico em duelo contra o Vitória; confira o vídeo

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Goleiro Do Doce Mel

Na noite da última quinta-feira (26), durante a partida do Vitória contra o Doce Mel, no Barradão, válida pelo Campeonato Baiano, o goleiro Rodolfo, do Doce Mel, sofreu um ataque racista. O Rubro-negro ganhou o jogo por 3 a 0.

Empatados em 0 a 0, aos 32 minutos do 1º tempo, o goleiro Rodolfo caiu e o árbitro Wagner Francisco de Souza o levantou. Em determinado instante, muitos fãs do equipa rival ofendiam o goleiro de forma homofóbica, um deles chamando-o de macaco. O som foi captado pela TVE, emissora que transmitia o jogo.

 “Seu macaco, viad*”, disse o torcedor.

Veja:

Através de um comunicado, o Vitória esclareceu que repudia veementemente o caso de racismo e homofobia ocorrido com o goleiro.

“Esse ato não representa nosso clube e muito menos a nossa torcida, que é a torcida mais negra do Brasil. O clube já está trabalhando para identificar o criminoso e não medirá esforços para isso”.

Vale ressaltar que, no último dia 12 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a Lei 14.532 de 2023, que considera a injúria racial como um crime racista, com a pena aumentada de um a três anos para dois a cinco anos de reclusão.

Mais Lidas