Connect with us

Esportes

Goleiro do Bahia é expulso após agredir assistente em final polêmica

Após o Ba-Vi, goleiro do Bahia é expulso por agredir assistente. Clássico marcado por polêmicas coroa Vitória campeão baiano.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Futebol

Na conclusão polêmica do clássico Ba-Vi deste domingo, um incidente notório chocou os espectadores. O goleiro do Bahia, Adriel, recebeu cartão vermelho por agredir um assistente após o final da partida. Emerson Ricardo de Almeida, árbitro do jogo, relatou que a expulsão ocorreu quando Adriel, de forma irônica, aplaudia a arbitragem e acabou atingindo o rosto do assistente Luanderson Lima com suas palmas. “O atleta nº23 do Esporte Clube Bahia, Sr. Adriel Vasconcelos Ramos foi expulso por agredir e ironizar o assistente nº.01, Luanderson Lima, com um tranco”, detalhou o árbitro em seu relatório.

Adriel não foi o único jogador do Bahia a manifestar descontentamento. O atacante Biel foi acusado de ofender o árbitro, chamando-o de “incompetente” e “vagabundo”, além de alegar que o mesmo comemorava o título do Vitória. “Me senti ofendido pelas palavras direcionadas a mim”, afirmou o árbitro sobre o episódio com Biel.

Além desses episódios, a celebração dos atletas do Vitória gerou preocupações de segurança. O Batalhão Especial de Policiamento em Eventos (BEPE) alertou que a comemoração dos jogadores em frente à torcida organizada do Bahia poderia provocar incidentes. De fato, registros de objetos sendo lançados ao campo foram feitos. “A comemoração provocativa dos jogadores do Vitória comprometeu a segurança do evento”, complementou o árbitro, segundo informações do Ten. Cel. Helbert Vinhático, responsável pela segurança.

O empate de 1 a 1 na final consolidou o Vitória como o campeão baiano de 2024, marcando o 30º título do clube, rompendo uma sequência de ausências na final nas últimas seis edições do campeonato estadual.

Mais Lidas