Connect with us

Esportes

Goleira Yanne reforça o Bahia e destaca união e estrutura como trunfos para a Série A-2 do Brasileirão Feminino

Yanne, nova goleira do Bahia, une-se às Mulheres de Aço prometendo compartilhar sua rica experiência e valorizando a estrutura do clube.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Goleira

Na última terça-feira, o Bahia anunciou oficialmente a contratação da goleira Yanne, uma jovem promessa que chega para reforçar as Mulheres de Aço tanto na Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino quanto no Campeonato Baiano. A nova contratada, com passagens de destaque pela Ferroviária e pelo Vitória, além de uma participação significativa na Copa do Mundo Feminina sub-20 pela Seleção Brasileira no ano de 2022, compartilhou suas expectativas e entusiasmo em integrar o elenco tricolor.

Com 21 anos e já carregando uma bagagem considerável no futebol feminino, Yanne manifestou o desejo de compartilhar suas experiências e aprendizados com o grupo, apostando na evolução coletiva. “Tive muitas oportunidades de amadurecer, crescer e aprender. Quero repassar todas as minhas aprendizagens para as meninas, tanto dentro quanto fora de campo. Acredito que essa troca de experiências vai ser fundamental para nosso crescimento conjunto”, afirmou a goleira.

Durante a negociação com o clube, a goleira destacou o diálogo franco e aberto com a nova coordenação do futebol feminino do Bahia. O projeto apresentado, junto às metas da equipe, encontrou paralelo com os objetivos pessoais da atleta. Yanne ressaltou ainda a infraestrutura oferecida pelo clube, equivalente à da equipe masculina, incluindo recursos como alimentação, campos de treino, apoio médico, fisioterápico e suplementação, como pontos decisivos para a sua adesão ao projeto. “Toda essa estrutura que o Bahia está oferecendo pesou bastante na minha decisão. Com certeza, foi uma das melhores decisões que eu poderia ter tomado”, garantiu.

Com a chegada de Yanne, o Bahia busca fortalecer ainda mais o seu elenco, visando importantes conquistas na temporada, além de reforçar o compromisso do clube com o desenvolvimento e a valorização do futebol feminino no país. A expectativa é que a experiência internacional da goleira e sua capacidade de liderança contribuam significativamente para os objetivos da equipe nas competições que se avizinham.

Mais Lidas