Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia

Suspeito de participar de homicídio de servidor da Prefeitura de Paulo Afonso é preso no bairro Centenário

Pitbull Volta A Atacar Em Paulo Afonso E Fere Gravemente Cão De Rua

Pitbull ataca cão de rua em via pública de Paulo Afonso e causa ferimentos graves; veja o vídeo

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Glória abre mais uma edição dos jogos escolares

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar
A semana em Glória foi marcada mais uma vez pelo avanço e importância que os esportes e os jogos escolares tem tido dentro da secretaria municipal de educação da gestão do governo da prefeita, Ena Vilma Negromonte. Se reuniram, na quadra Santo Antônio da sede do município, para prestigiarem a abertura dos Jogos Escolares Municipal, a secretária de educação Josefa Vicente, o secretário de governo Nivaldo Lopes, o coordenador de esportes Nino Flá, diretores de escolas, professores e, é claro, os principais para que tudo se realize, os jovens glorienses.
 
“Os jogos são o resultado dos esforços das nossas escolas, que durante o ano todo, desenvolvem várias atividades esportivas que culminam com a realização dos jogos escolares.  A área de esportes tem recebido da prefeita Ena Vilma, uma atenção toda especial. São diversas quadras de esportes nas escolas: Dom Mário, CEMEMFS, Alice, Antônio Vieira Sobrinho e Estevam Gomes de Souza, com um volume de recursos de aproximadamente  1.800,000,00(um milhão e oitocentos mil reais), além de um belo Ginásio de Esportes na Quixaba e um grande Complexo Poliesportivo que é a Praça da juventude com inauguração prevista para dezembro, de forma que, em nome do governo e de nossa prefeita , quero parabenizar todas as escolas que estão participando, aos diretores de escolas, aos professores de educação físicas, aos atletas e, finalmente, a secretaria de Educação que organiza esse evento tão importante para a juventude do nosso município”. Afirmou o secretário de governo, Nivaldo Lopes.
 
Os jogos escolares de Glória é um período dedicado ao campeonato, uma época em que as escolas se unem em forma de jogos durante a semana, com a intenção de buscar oportunidades e talentos de atletas que brilham com seus esforços, conquistanto vitórias e demonstrando o espírito esportivo, a amizade e a alegria de celebrar o prazer de ser um atleta.
 
Ao todo, 5 delegações participaram da abertura – Escola Municipal CEAF; Escola Municipal CEMEMFES; Escola Municipal Dionízio Pereira; Escola Municipal Dom Mário Zanetta e Colégio Estadual Reis Magalhães.
 
A secretária de educação, Josefa Vicente falou da importância da realização dos jogos – “A realização do Jogos Escolares tem como finalidade o desenvolvimento dos processos cognitivos, afetivos, psicomotores, buscando  garantir a formação integral do aluno.  Além desse objetivo, trabalhar uma proposta pedagógica  da disciplina de educação física, pautada na qualidade  de vida dos jovens.
 
 
 
 

RELACIONADAS

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Vitória busca investidores para sua SAF e enfrenta desafios na busca por aposta segura
Foto: Barcelona De Ilhéus / Divulgação
Série D do Brasileirão: confira o calendário e expectativas para rodada
Futebol Baiano: confira a 3ª rodada da Série B neste sábado e domingo
Foto: Bahia Notícias
Bahia enfrenta o Flamengo no Rio após 14 anos de jejum
Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Vitória x Vasco: confronto na 8ª rodada do Brasileirão impacta luta contra o rebaixamento
Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Vitória busca reação: Osvaldo destaca força do elenco e duelo com Vasco

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Rafael Rodrigues/Ec Bahia
Esportes

Bahia e Flamengo: duelo de tabu no Maracanã e tentativa de quebra de jejum

Foto: Victor Ferreira - Ecv
Esportes

Vitória enfrenta Vasco na Série A com mudanças na escalação

I.jpeg
Esportes

Justiça convoca Coronel Nunes para esclarecer suspeita de falsificação que ameaça mandato de Ednaldo na CBF

Foto: Divulgação / Ec Bahia
Esportes

Bahia muda rotina antes de enfrentar Flamengo no Maracanã

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Esportes

Renato Kayzer pode estrear pelo Vitória contra o Vasco neste sábado

Foto: Reprodução/Instagram/@Xabialonso
Esportes

Xabi Alonso assume comando do Real Madrid após saída de Ancelotti

Foto: Reprodução/X/Conmebol
Esportes

Lucas Ferreira, joia do São Paulo, desperta interesse de clubes brasileiros

Imagem_Noticia_9 (7).Jpeg
Esportes

Torcedores do Nacional provocam Bahia após vitória na Libertadores: vídeo viraliza com gritos de “Chama a Samu” e clima tenso na Fonte Nova

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?