Gilberto sentiu um desconforto na coxa após jogar contra o Paysandu pela Copa do Brasil. Ele foi poupado no início, mas entrou em campo e ficou apenas 52 minutos. O lateral-direito de 32 anos foi avaliado na reapresentação do elenco nesta sexta-feira. Pois é, ele pode ser mais um desfalque para o Bahia no jogo decisivo contra o Botafogo, amanhã, pelo Brasileirão.
Durante a preparação
Enquanto o restante do elenco treinava no CT Evaristo de Macedo na tarde de sexta, Gilberto ficou na fisioterapia. Ele não participou das atividades com o grupo. Isso acende um alerta para a lateral direita da equipe.
Quem pode aparecer?
O setor já está complicado, afinal o colombiano Santiago Arias ainda se recupera de uma lesão muscular. Como fica agora sem Gilberto? O técnico Rogério Ceni pode ter que buscar soluções alternativas. O jovem Kauã Davi é uma possibilidade, assim como o zagueiro Fredi Lippert, que tem passagem pela lateral-direita. O volante Erick, que até já atuou improvisado contra o Paysandu, também pode ser acionado.
Mas existe ainda outra carta na manga de Ceni. Ele pode optar por uma mudança tática e usar o esquema com três zagueiros. Essa formação já foi utilizada pelo treinador nesta temporada. A decisão final deve sair mais perto da partida.