O narrador Galvão Bueno, de 75 anos, foi confirmado pelo SBT como a voz da Copa do Mundo de 2026, informou a emissora nesta sexta-feira (31).
Trajetória e parceria
Recordista por ter participado de 13 edições consecutivas do Mundial (de 1974 a 2022), Galvão deixou a Globo após anos de trabalho e vai atuar na cobertura em parceria com a N Sports.
“É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial junto com a Seleção Brasileira – depois de narrar o Tetra e o Penta. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e de uma parceria construída com confiança e paixão pelo que fazemos”, afirmou o profissional.
O que o SBT vai transmitir
O SBT informou que exibirá 32 jogos do torneio e que transmitirá todas as partidas da Seleção Brasileira. A emissora também confirmou a participação de Tiago Leifert nas transmissões.
A edição de 2026 marcará a quinta vez em que o SBT exibirá o Mundial; a última transmissão da emissora ocorreu em 1998.
“Ter a Copa no SBT em 2026, narrada pelo Galvão Bueno e pelo Tiago Leifert, é uma alegria gigante para todos nós. Estamos preparando uma cobertura incrível”, afirmou Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT.
Repercussão e equipe
O anúncio teve repercussão entre torcedores na Bahia, e a cobertura nacional deverá ser acompanhada pelas plataformas da emissora. A parceria com a N Sports e a escalação de narradores foram apresentadas como parte da estratégia para as transmissões de 2026.
Ficou confirmado que o SBT transmitirá as partidas anunciadas e que a cobertura técnica e de equipe envolverá profissionais já divulgados pela emissora para o evento.

 
			
 
		 
		 
		 
 
			 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		