Connect with us

Esportes

Galvão Bueno pede que Olimpíada seja adiada para 2021: “Não há a menor condição”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Narrador da Globo lamenta que o Comitê Olímpico ainda não tenha tomado uma atitude: “Isso é hora de pensar em contrato? É hora de pensar em uma solução e passar a Olimpíada para 2021”

Voz de muitas medalhas do Brasil em diversas Olimpíadas, o narrador Galvão Bueno se pronunciou nas redes sociais nesta segunda-feira pedindo para que os Jogos Olímpicos, que seguem previstos para julho deste ano, sejam realizados em 2021. Para ele, não é hora de pensar nos contratos assinados para a realização do evento, e sim arranjar uma solução rápida.

– Impossível, não há a menor condição, um risco absurdo de não termos nenhum resquício desta pandemia daqui a quatro meses. Sabe porque ainda não fizeram como o futebol, que passou a Eurocopa e a Copa América para 2021? Por causa dos contratos. Isso é hora de pensar em contratos? É hora de pensar em uma solução e passar a Olimpíada para 2021 – disse.

Galvão, que começou o vídeo relembrando todos os cuidados que cada um tem que ter para evitar o contágio do novo coronavírus, comemorou o fato do Comitê Olímpico Internacional ter divulgado que está estudando mudar a data do evento:

– Finalmente, graças a Deus, parece que os responsáveis pelos Jogos estão caindo na real. O Comitê Olímpico Internacional deixou uma porta aberta, dizendo que vai discutir realmente a realização em outra época. Presidente do Comitê Japonês e e primeiro ministro também. Queria dar parabéns também ao Comitê Olímpico do Brasil, porque afirmou ser contra a realização daqui a quatro meses – disse.

Mais Lidas