O Campeonato Baiano da Série B tem um de seus confrontos mais esperados neste domingo (6), quando Galícia e Itabuna se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal, buscando uma vaga na primeira divisão do futebol da Bahia. A partida está agendada para as 15h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
Destaques da Primeira Fase
O Itabuna chega para esta fase como o time de melhor desempenho na primeira etapa do torneio. A equipe encerrou a fase de classificação na liderança, com um total de 23 pontos, resultado de sete vitórias e dois empates, alcançando um aproveitamento de 85%. O ataque foi eficiente, com 20 gols marcados, e a defesa demonstrou solidez, sofrendo apenas sete gols.
Por outro lado, o Galícia garantiu sua classificação em quarto lugar. A equipe somou 15 pontos, com quatro triunfos, três empates e duas derrotas. O time também mostrou capacidade ofensiva, marcando 20 gols, mas sua defesa foi mais vazada, com nove gols sofridos, resultando em um aproveitamento de 55%.
Outra Semifinal em Andamento
A outra semifinal da Série B já teve seu pontapé inicial no sábado (5), com o empate de 1 a 1 entre Fluminense de Feira e Bahia de Feira, no Estádio Joia da Princesa. O Bahia de Feira finalizou a primeira fase com 20 pontos, provenientes de nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 74%. Seus números de ataque e defesa são notáveis, com 28 gols marcados e apenas cinco sofridos. O Fluminense de Feira, embora com a mesma pontuação, ficou em terceiro lugar devido ao saldo de gols, com 16 marcados e cinco sofridos.
Próximos Confrontos
O confronto de volta entre Bahia de Feira e Fluminense está marcado para o próximo sábado (12), às 15h, na Arena Cajueiro, com mando de campo do Bahia de Feira. O jogo de volta entre Itabuna e Galícia ocorrerá no domingo seguinte, dia 13 de julho, também às 15h, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Para ambos os confrontos da semifinal, caso o placar final seja de um novo empate na partida de volta, a decisão da equipe classificada para a final e para a elite do futebol baiano será definida através da disputa de pênaltis.