Connect with us

Esportes

Gabigol é suspenso por dois anos do futebol pelo crime de fraude no exame antidoping

Justiça suspende Gabigol por dois anos devido a doping, mas atacante ainda disputa final do Campeonato Carioca.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, enfrenta um momento desafiador em sua carreira após ser suspenso por dois anos do futebol devido a uma tentativa de fraude em exame antidoping. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (25/3) pela Justiça Desportiva Antidopagem, após um julgamento acirrado que terminou com um placar de 5 votos a 4 a favor da punição.

O jogador, que tem sido uma peça chave para o Flamengo, foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem por “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Esta suspensão, que começa a vigorar em abril, permitirá que Gabigol participe da primeira partida da final do Campeonato Carioca no próximo sábado (29/3), antes de iniciar o cumprimento da pena.

No entanto, a luta legal de Gabigol está longe de terminar, pois a decisão ainda permite recurso. O Flamengo, clube ao qual o atacante está vinculado, anunciou que prestará apoio total ao jogador no processo de apelação à Corte Arbitral do Esporte (CAS). O clube manifestou surpresa com a decisão do tribunal e reiterou sua crença na inocência do jogador, afirmando que não houve “qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa”.

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”, diz a nota divulgada.

Mais Lidas