O Fortaleza se despediu da Copa do Nordeste após ser superado pelo Bahia por 2 a 1, em partida realizada na Arena Fonte Nova. O resultado amplia a sequência negativa da equipe cearense para oito jogos consecutivos sem triunfos, incluindo cinco derrotas e duas eliminações em competições.
Análise do Treinador
Após o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda expressou seu lamento pela eliminação, mas fez questão de ressaltar o comportamento dos seus comandados durante a partida. O argentino destacou a presença de lances de dúvida e acidentes que influenciaram o marcador.
“Fizemos uma boa partida, onde no primeiro tempo nós sofremos dois gols. Um pênalti com muitas dúvidas, e um segundo gol por acidente de jogo. Mas tivemos opções. Acho que começamos bem a partida, nos primeiros 10 ou 15 minutos, com uma boa pressão alta, jogando no campo adversário. Depois acho que o Bahia controlou até os 35 minutos, com boa posse de bola, grandes jogadores. E acho que terminamos o primeiro tempo injustamente sofrendo um gol. No segundo tempo, acho que o time foi inteligente. Conseguiu um gol. Mas isto é futebol”, comentou Vojvoda.
Os gols do time baiano foram anotados por Willian José, em cobrança de pênalti, e Caio Alexandre. Pelo lado do Fortaleza, Matheus Pereira foi o responsável por diminuir o placar. O treinador argentino reiterou sua confiança na equipe para superar o momento adverso.
“Ficamos fora de uma Copa que ano passado conseguimos uma alegria com ela. Mas considero que a atitude foi boa, o funcionamento está crescendo. Tivemos tempo para preparar a partida e vi coisas que treinamos, mas também vi coisas que temos que corrigir. Todos somos responsáveis para corrigir e melhorar este momento. Confio que, se continuarmos nesse caminho, que o Fortaleza possa encontrar através do funcionamento e do rendimento os resultados que procuramos”, finalizou.
Próximos Passos
Com a classificação, o Bahia avança para a semifinal da Copa do Nordeste, onde terá como adversário o Ceará. A equipe alvinegra garantiu sua vaga ao vencer o Sport nos pênaltis por 4 a 2, após um empate sem gols no tempo regulamentar na Ilha do Retiro.
O Fortaleza, por sua vez, direciona suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time figura na zona de rebaixamento da competição nacional, buscando a recuperação nas próximas rodadas.