Noite de quarta-feira no Maracanã: Fluminense e Bahia se reencontraram no dia 10, às 19h00 (horário de Brasília), para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2025. O Bahia vinha com a vantagem simples da ida, depois de vencer por 1 a 0. Quem sairia vitorioso e seguiria às semifinais?
Transmissão
O jogo foi exibido na TV fechada pelo Sportv e no pay-per-view do Premiere. Novos assinantes tinham sete dias grátis via Prime. As transmissões foram ao vivo para quem assinou o serviço.
Como chegaram até aqui
O Fluminense entrou já na primeira fase: goleou o Águia de Marabá por 8 a 0 (jogo único), passou pelo Caxias por 2 a 1 na segunda fase e eliminou a Aparecidense na terceira fase, com 5 a 1 no agregado. Nas oitavas, superou o Internacional por 3 a 2 no confronto de ida e volta.
O Bahia foi integrado à competição na terceira fase por ter terminado o Campeonato Brasileiro de 2024 em oitavo; passou pelo Paysandu por 5 a 0 no agregado e eliminou o Retrô nas oitavas por 3 a 2.
Prováveis escalações
- Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Canobbio, Serna e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho.
- Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Rodrigo Nestor (ou Jean Lucas) e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Arbitragem
O confronto foi apitado por Matheus Delgado Candançan (São Paulo), com assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (São Paulo) e Neuza Ines Back (São Paulo). O VAR ficou por conta de Caio Max Augusto Vieira (Goiás). As escalações oficiais foram divulgadas cerca de uma hora antes do início da partida.
O resultado da volta decidiu qual das equipes seguiria às semifinais da Copa do Brasil de 2025.