Na noite de quinta-feira, 16 de outubro, o Maracanã recebeu o confronto entre Fluminense e Juventude, às 21h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve transmissão exclusiva pelo Prime Video.
No campeonato, o Fluminense entrou para o jogo na 7ª posição, com 38 pontos em 26 rodadas — 11 vitórias, 5 empates e 10 derrotas — e vinha de derrota por 2 a 1 para o Mirassol, em jogo atrasado. O Juventude ocupava a 19ª colocação, com 23 pontos em 27 rodadas (seis vitórias, cinco empates e 16 derrotas) e chegava após perder por 4 a 1 para o Palmeiras, também em partida adiada.
Escalações prováveis
- Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Canobbio, John Kennedy (com Cano como opção) e Keno (com Soteldo como alternativa). Técnico: Luis Zubeldía.
- Juventude: Jandrei; Reginaldo, Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca; Nenê, Ênio e Taliari (com Gilberto como opção). Técnico: Thiago Carpini.
A arbitragem foi comandada por Jefferson Ferreira de Moraes (Goiás), com os assistentes Thiaggo Americano Labes (Santa Catarina) e Fernanda Kruger (Mato Grosso). O quarto árbitro foi Denis da Silva Ribeiro Serafim (Alagoas) e o VAR esteve sob responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira (Minas Gerais).
As escalações oficiais foram divulgadas pela organização cerca de uma hora antes do início da partida. A plataforma responsável pela transmissão também ofereceu a possibilidade de teste gratuito por 30 dias — e você, aproveitaria o teste?