Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Romance entre ex-diretora de presídio e detento é apontado como peça-chave em fuga de 16 presos na Bahia

Integrantes de facção de Paulo Afonso são capturados em Minas Gerais pela Operação Ártemis

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Flamengo vence Grêmio, quebra tabu e fica mais perto do título

Última atualização: 09/09/2020 11:20
Compartilhar
Compartilhar

Já de olho na final da Copa Libertadores, o Flamengo bateu o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, encerrou um jejum de 25 anos no Sul e ficou muito próximo do título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do técnico português Jorge Jesus pode ser campeão já na próxima rodada da competição, mesmo sem entrar em campo.

Para tanto, basta que o Palmeiras, seu principal perseguidor e que nesta 33.ª rodada apenas empatou contra o Bahia em Salvador, chegando aos 68 pontos, não vença o Grêmio, no próximo domingo, em São Paulo. Com um jogo a mais, os cariocas, hoje com 81, não seriam mais alcançados na tabela de classificação, uma vez que os paulistas só poderiam atingir a mesma pontuação e, com quatro rodadas para o fim, teriam desvantagem de seis vitórias (25 a 19).

Fugindo de suas características e com apenas três titulares em campo, a equipe carioca venceu com gol de pênalti de Gabriel – que acabaria expulso – e manteve uma longa invencibilidade de 25 jogos – 21 apenas na competição. Também pôs fim a um jejum de 25 anos sem vencer o time gaúcho no Sul em partidas pelo Brasileirão.

Já o Grêmio, que terminará o ano sem vencer o Flamengo após quatro encontros – três derrotas e um empate – teve barrada uma sequência de cinco triunfos seguidos e estacionou nos 56 pontos, se mantendo no quarto lugar, ainda na zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2020.

Com apenas três titulares – Diego Alves, Arrascaeta e Gabriel -, já se preparando para a final da competição continental deste ano, a ser realizada em Lima no próximo sábado contra o River Plate, o Flamengo entrou em campo com uma forma diferente da que está acostumado sob o comando de Jorge Jesus. Com menos intensidade na marcação, menor posse de bola e mais reativa, ainda assim a equipe carioca mostrou maturidade e bom posicionamento.

Mesmo com posse de bola muito maior, sem a mesma movimentação dos últimos cinco jogos, o Grêmio pouco criou. Com Everton, sua principal estrela, apagado na etapa inicial, o time da casa só incomodou o goleiro Diego Alves em duas oportunidades antes do intervalo. Uma com um chute de Cortez de dentro da área, aos 29 minutos, e outra com Alisson, em cobrança de falta defendida pelo goleiro flamenguista aos 31.

Já o Flamengo, mesmo desfigurado, tinha em campo duas de suas principais peças em grande tarde nos minutos iniciais: Arrascaeta e Gabriel. Sempre que se aproximavam, criavam problema para a zaga anfitriã. Em uma delas, aos 19, o camisa 9 quase marcou após boa tabela com o uruguaio, defendida por Paulo Victor.

Em outra subida, aos 33 minutos, veio o pênalti. Gabriel avançou pela linha de fundo e tocou rasteiro para trás. A bola tocou no braço de Léo Moura, que tentava o carrinho. Perto do lance, o árbitro Raphael Claus imediatamente marcou a penalidade. Mesmo sob protesto dos jogadores do Grêmio, o paulista não foi ao VAR e confirmou a marcação.

Com categoria, aos 36 minutos, Gabriel bateu deslocando Paulo Victor e marcou o seu 22.º gol no campeonato, ultrapassando a marca de Zico como maior artilheiro do Flamengo em uma única edição de Brasileirão.

O segundo tempo teve o mesmo panorama inicialmente, com a equipe carioca bem postada atrás e buscando resolver o confronto na base da qualidade de seus homens de frente, em algum contra-ataque concedido. No Grêmio, a mudança foi a atuação mais destacada de Everton, principalmente pelo lado esquerdo, onde quase sempre levava a melhor sobre Rodinei – e quem mais estivesse em sua cobertura.

Tentando proteger mais a sua defesa, Jorge Jesus pôs em campo o jovem Vinícius na vaga de Diego logo no início da segunda etapa. Também apostou em Everton Ribeiro para o posto do jovem Lucas Silva, com objetivo de dar mais saída à equipe.

Em resposta, o técnico gremista Renato Gaúcho deu vez ao atacante André e retirou o volante Michel para povoar mais a área do adversário. Em seguida, foi a vez do garoto Pepê no posto de Diego Tardelli, que deu mais mobilidade ao setor e criou pelo menos uma boa oportunidade.

O Flamengo conseguia conter bem o ímpeto da equipe gaúcha com certa tranquilidade, apesar do amplo domínio territorial gremista. Até que Gabriel, outra vez nervoso e discutindo bastante com a arbitragem, foi expulso por Rafael Claus após aplaudir ironicamente o árbitro em marcação contra seu time.

Disposto a arriscar o que tinha na mão, Renato Gaúcho tirou o lateral-direito Léo Moura para a entrada de Felipe Vizeu. Com seis atacantes e desorganizado, o Grêmio empurrou o oponente “às cordas” e o próprio ex-jogador flamenguista reclamou toque de mão na área do lateral-esquerdo Renê aos 41 minutos, mas o pênalti não foi marcado.

Insistindo muito em bolas alçadas na área, foi por baixo, com Everton, que o Grêmio ainda teve uma boa oportunidade, em chute da entrada da área aos 45 minutos. Diego Alves, bem colocado, fez a defesa e garantiu a invencibilidade de 25 partidas. A marca já é a mesma de 2011, no maior período sem perder neste século do time carioca, cada vez mais perto do título brasileiro em 2019.

MAIS LIDAS

Mulher muda de cidade para cuidar do filho e é assassinada por ele
Polícia e investigação
Ex-diretora presa tem bebê na cela e acusa ex-deputado por paternidade
Polícia e investigação
Nasce Mel, segunda filha de Neymar e Bruna Biancardi, após cesariana de emergência
Entretenimento

MAIS NOTÍCIAS

Ex-Supervisor-Do-Bahia-Cita-Retorno-Do-Clube-Ao-Fa0123820100202308090950-Scaledownproportional.jpeg
Esportes

Bahia conclui venda do Fazendão após 40 anos de história

Foto: Alan Ribeiro • Ascom/Adj
Esportes

Juazeirense e Jequié decidem vaga no G-4 da Série D

Foto: Rafael Falcão
Esportes

Baianão Série B 2025: Semifinais começam com clássico em Feira

Foto: Reprodução | Redes Sociais (@Gabriel_Teixeira01)
Esportes

Corinthians desiste de Biel: veja o motivo

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?