Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Romance entre ex-diretora de presídio e detento é apontado como peça-chave em fuga de 16 presos na Bahia

Integrantes de facção de Paulo Afonso são capturados em Minas Gerais pela Operação Ártemis

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Flamengo vai à final da Sul-Americana em noite de Vizeu e César

Última atualização: 09/09/2020 11:06
Compartilhar
Compartilhar

Dessa vez não teve Alex Muralha. Com o goleiro barrado até do banco de reservas mesmo após viajar até Barranquilla, o Flamengo contou com as defesas de César, inclusive de um pênalti, e dois gols de Felipe Vizeu para vencer por 2 a 0 o colombiano Junior, em Barranquilla.

Como já havia vencido o adversário por 2 a 1, no Maracanã, o rubro-negro garantiu a classificação para a final da Sul-Americana contra o Independiente, da Argentina. O jogo de ida será no dia 6, em Avellaneda e a volta, no dia 13, no Rio.

— Foi merecido. Esse grupo vem trabalhando muito e não poderia ser diferente. A gente tinha que sair com essa classificação — disse Vizeu, que marcou os dois gols.

Antes do jogo, o Flamengo sofreu um banque. Durante o aquecimento, Réver voltou a sentir dores na posterior da coxa esquerda e foi vetado. Como era esperado, o primeiro tempo foi uma grande pressão dos donos da casa, que chegaram a ter 66% de posse de bola. Também era previsível que César seria testado pelos adversário. O primeiro chute foi aos 4 minutos, quando Chará foi derrubado a um passo da área. Na cobrança da falta, ele rolou para Mier chutar forte e rasteiro. A bola cruzou a área e, apesar de ter um jogador na sua frente, César para fora da área. O primeiro alívio.

O lance passou confiança para a torcida, mas o Junior parecia não acreditar no goleiro. Sempre que tinha espaço, o time colombiano arriscava chutes mesmo de posições improváveis longa da área. Talvez por isso, a bola não chegou a ser chutada com muito perigo.

Em um primeiro tempo apático, Diego não conseguiu segurar a bola quando ela esteve com o Flamengo para dar ritmo ao time. Aos 16, ele foi desarmado por Cantillo, que passou para Chará. Veloz e habilidoso, ele invadiu a área e arriscou de novo. César observou a bola bater na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Chará tabelou com Téo Gutiérrez cruzou para a área. Mier completou para fora.

O Flamengo saía pouco, mas chegou a levar perigo. A primeira boa jogada foi aos 29, com Paquetá. O gol esteve ainda mais próximo aos 38, quando Paquetá recebeu de Éverton Ribeiro pela esquerda e cruzou na área. Felipe Vizeu chegou em carrinho e conseguiu finalizar, mas o goleiro Sebastián Viera evitou o gol.

Aos 43, em erro de Cuéllar, a bola ficou com González, que cruzou. Na área, a bola bateu no braço de Juan. O juiz não marcou o pênalti. Logo no início do segundo tempo, um novo lance polêmico favoreceu o Flamengo. Aos 2, González se embolou com Pará, em um lance esquisito e caiu. Mais uma vez, a torcida reclamou.

A pressão cresceu e, aos 5, a bola dos donos da casa não entrou por um milagre. Téo Gutiérrez cruzou pela esquerda, a bola atravessou a área e González se esticou, mas não conseguiu escorar para o gol já vazio. Outro alívio para o Fla.

O jogo finalmente mudou de cara em um contra-ataque aos 6. Ao receber de Trauco na altura do meio-campo, Vizeu driblou com um único toque Pérez e jogou a bola para frente. Ele ganhou na velocidade com Cantillo, que nem sequer conseguiu fazer falta no atacante. No total, foram 52 metros percorridos. Na saída do goleiro, o atacante chutou forte e balançou as redes.

Aos 13 minutos, o drama do gol rubro-negro voltou quando César desabou no gramado reclamando de cãibras. O goleiro Thiago chegou a fazer o aquecimento, mas César seguiu em campo. Pouco depois, ele foi acionado e fez defesa segura, aliviando a torcida. Aos 31, novamente uma boa defesa em chute de Gutiérrez. Mas a saga de César só ficaria completa aos 40. Após pênalti contro o Flamenga, o goleiro definiu o jogo. Na cobrança de Chará, ele voou no canto esquerdo e espalmou. A final estava garantida, mas, aos 46, Vizeu também queria deixar sua marca. Em cruzamento de Rodinei, ele marcou seu segundo. Foi o quinto dele na Sul-Americana, que agora é artilheiro da competição ao lado de Luis Rodríguez (Atlético Tucuman-ARG) e Cifuente (do Universidad Católica-EQU).

MAIS LIDAS

Mulher muda de cidade para cuidar do filho e é assassinada por ele
Polícia e investigação
Ex-diretora presa tem bebê na cela e acusa ex-deputado por paternidade
Polícia e investigação
Repórter vai cobrir acidente e descobre que vítima é seu próprio irmão
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Ex-Supervisor-Do-Bahia-Cita-Retorno-Do-Clube-Ao-Fa0123820100202308090950-Scaledownproportional.jpeg
Esportes

Bahia conclui venda do Fazendão após 40 anos de história

Foto: Alan Ribeiro • Ascom/Adj
Esportes

Juazeirense e Jequié decidem vaga no G-4 da Série D

Foto: Rafael Falcão
Esportes

Baianão Série B 2025: Semifinais começam com clássico em Feira

Foto: Reprodução | Redes Sociais (@Gabriel_Teixeira01)
Esportes

Corinthians desiste de Biel: veja o motivo

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?