Connect with us

Esportes

Flamengo pedirá áudio na íntegra de gol anulado de Gabigol à Conmebol

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira (04), o diálogo dos árbitros de vídeo no empate em 1 a 1 entre Flamengo e Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Porém, as justificativas não agradaram à diretoria rubro-negra, que encaminhará um pedido à entidade para ter acesso ao áudio na íntegra dos gols anulados, principalmente o primeiro marcado por Gabigol.

Há a preocupação com os cortes feito na edição do vídeo. Quando Gabigol abre o placar, o cronômetro mostra 23 minutos e 50 segundos. Quando Pitana confirma o impedimento, são 26 minutos e 40 segundos. Apesar da revisão ter durado mais que dois minutos, a Conmebol divulgou apenas 1:28.

Os dirigentes rubro-negros preferem não fazer qualquer tipo de reclamação formal à Conmebol neste momento. Agora, o foco está nos jogos pelo Brasileiro.

A ideia é voltar ao tema apenas quando o trio de arbitragem da partida no Maracanã for divulgado pela entidade sul-americana.

Nesta partida, o rubro-negro teve três gols anulados e ainda reclamou da não expulsão do volante Michel, após entrada dura em Gerson.

Nestor Pitana foi à cabine do VAR em duas oportunidades na Arena do Grêmio. Na primeira, anulou o gol de Everton Ribeiro, aos 19 minutos, por empurrão de Gabigol em Kannemann, no início da jogada. Na outra, aos 37 da primeira etapa, analisou a possível expulsão de Michel, mas considerou a entrada de “intensidade média”.

Sobre os impedimentos, o VAR analisou que Gabigol estava à frente nos dois lances. No primeiro gol do camisa 9, aos 27 do primeiro tempo, a linha toca a sua chuteira. No segundo, aos 37 da segunda etapa, está um joelho à frente do último defensor.

Mais Lidas