Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Perseguição policial em Paulo Afonso termina com prisão de suspeito por furto de veículo

Corpo de adolescente que estava desaparecida é encontrado em cova rasa no Sertão de Alagoas

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Fla paga R$ 2,5 mi de imagem a Guerrero até 2018 e estuda suspender contrato

Última atualização: 09/09/2020 11:06
Compartilhar
Compartilhar

Os advogados de Guerrero entram com recurso no Comitê de Apelação da Fifa até o fim da semana para tentar reverter a punição ao jogador. O próximo passo – sem a revogação da decisão original na Fifa – é ir à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) para lutar pela inocência de Guerrero. O Flamengo acompanha o caso e estuda alternativas caso a punição seja mantida. Uma delas está prevista na Lei Pelé: a suspensão de contrato por período indeterminado.

O artigo 28, inciso 7, da Lei nº 9.615 (conhecida como Lei Pelé, pois o ex-jogador era ministro dos Esportes), prevê que "a entidade de prática desportiva poderá suspender o contrato especial de trabalho desportivo do atleta profissional, ficando dispensada do pagamento da remuneração nesse período, quando o atleta for impedido de atuar, por prazo ininterrupto superior a 90 (noventa) dias, em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato".

O caso é delicado e é tratado com sigilo total no Flamengo. O clube não vai tratar e nem comentar o assunto até a decisão de quarta-feira contra o Independiente, na finalíssima da Copa Sul-Americana. Guerrero tem contrato com o Flamengo até o dia 10 de agosto de 2018. O clube ainda tem compromissos com o jogador: paga luvas, que ficam em contrato como direitos de imagem, de R$ 2,5 milhões até o fim do vínculo com o Rubro-Negro – como está expresso no balancete de setembro, do último trimestre do Flamengo.

Os representantes do atleta esperam celeridade no julgamento dos recursos na Fifa e no CAS. Tratam o caso de Guerrero como particular, pela idade do atleta – que completa 34 anos no dia 1º de janeiro -, pelo compromisso de fim de contrato no Flamengo e, principalmente pela Copa do Mundo na Rússia, que será disputada em julho – quatro meses antes do fim da suspensão imposta pelo tribunal da Fifa.

Além da suspensão de contrato, a Lei Pelé também prevê prorrogação automática do vínculo de um jogador com o clube, no caso de período sem que o atleta exerça sua atividade. Por exemplo, se Guerrero ficar suspenso seis meses, o Flamengo pode prorrogar automaticamente o vínculo com o peruano por mais seis meses, mantendo os modelos do contrato atual. O departamento jurídico do Flamengo estuda todo o cenário e aguarda os julgamentos na Fifa para avaliar as medidas a serem tomadas.

MAIS LIDAS

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento
Curiosidades e Tecnologia
Perseguição policial em Paulo Afonso termina com prisão de suspeito por furto de veículo
Polícia e investigação
Homem é preso em Paulo Afonso após atacar irmão com faca e foice
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Twitter/Fenerbahçe
Esportes

Talisca e Mourinho: rumores aproximam meia do Bahia

Foto: Divulgação/Ec Bahia
Esportes

Meia Agustín Allione, ex-Bahia, anuncia aposentadoria aos 30 anos

Foto: Divulgação/Ec Bahia
Esportes

CBF define datas de Bahia x Corinthians no Brasileiro Feminino

Foto - @Paulinhosanttos7
Esportes

Bahia Sub-15 lidera Copa 2 de Julho após goleada

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?