Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

FBF abre o jogo: volta da torcida mista no Ba-Vi depende de órgãos de segurança

Presidente Ricardo Lima afirma que a Federação está pronta para o retorno, mas a decisão final está nas mãos do MP, PM e Secretaria de Segurança Pública.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
08 de março, 2026 · 18:37 1 min de leitura

A volta das torcidas de Bahia e Vitória dividindo o mesmo estádio no clássico Ba-Vi voltou à pauta. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, deixou claro que a entidade está pronta para que isso aconteça.

Publicidade

Contudo, a decisão não depende apenas da FBF. Segundo Lima, o retorno da torcida mista precisa do aval do Ministério Público, da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar, que são os responsáveis por garantir a segurança nos eventos.

O presidente reforçou que a Federação seguirá a recomendação que for dada. "Na hora que aqueles que medem o índice de segurança dentro da cidade entenderem que é possível, a Federação estará acatando", afirmou.

A discussão veio à tona após a grande final do Campeonato Baiano, no último sábado. Na ocasião, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 e levantou a taça na Arena Fonte Nova, que recebeu um público expressivo.

Publicidade

Ricardo Lima aproveitou para exaltar a festa da final, elogiando a valorização que os dois clubes deram à competição. Para ele, a grande mobilização durante a semana do clássico decisivo mostrou a força do futebol baiano.

Leia também