Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, mostrou satisfação ao receber elogios do técnico Carlo Ancelotti e por conquistar uma vaga na Seleção Brasileira depois do primeiro treino em Goyang, na Coreia do Sul, na segunda-feira (6), no Estádio de Goyang.
E o que isso representa? Uma chance de somar em um momento em que a defesa precisou ser reforçada.
“Fico feliz pelos elogios. Acho que isso é fruto de muito trabalho no dia a dia, no meu clube e aqui na Seleção. Venho para ajudar, para somar, então estou sempre à disposição para fazer o meu melhor”, disse o defensor em entrevista à CBF TV.
A convocação ocorreu após uma sequência de lesões no setor defensivo, que atingiu jogadores como Marquinhos, Bremer (com lesão em dúvida) e Alex Sandro. Ancelotti explicou que precisou repor a equipe e destacou a atuação de Fabrício nas Eliminatórias.
“Convoquei Fabrício Bruno porque tivemos a lesão de Marquinhos, uma possível lesão de Bremer e a lesão de Alex Sandro. Precisávamos de um zagueiro. Eu gostei do seu jogo contra a Bolívia, em condições muito complicadas”, afirmou o técnico.
Desde a primeira convocação, em março de 2024 — quando integrou a equipe para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha —, Fabrício já acumulava oito convocações e três partidas pela Seleção. Agora ele faz parte do grupo que viajou para a Ásia para os compromissos seguintes.
Próximos jogos
- Coreia do Sul — sexta-feira, dia 10, às 8h;
- Japão — terça-feira, dia 14, às 7h30.
“São dois grandes jogos, dois jogos difíceis. Temos que estar preparados e focados para a gente fazer grandes jogos e conquistar um resultado positivo”, completou Fabrício.