O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, admitiu nesta quarta-feira que o planejamento da equipe para a atual temporada apresentou falhas. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa em que o dirigente anunciou a saída do técnico Thiago Carpini do comando rubro-negro.
Erros e Mudanças
Mota assumiu a responsabilidade pelos equívocos e explicou que a demissão de Carpini é a última de uma série de medidas tomadas para reverter o cenário. Anteriormente, o clube afastou jogadores e promoveu uma alteração na diretoria de futebol, buscando um novo rumo para o desempenho da equipe.
“Acho que o planejamento foi errado, não tenho problema em admitir. Mas não tem crise. Assumo minha culpa. Erramos. Esse ano nós erramos em tudo. Agora temos que mudar a realidade do Vitória, e para isso temos que mudar os ciclos. Afastamos os jogadores que não estavam acrescentando, trocamos diretor de futebol, estamos trazendo novos jogadores, restou agora a troca do treinador, que era o último pilar do que foi planejado no começo do ano. Ninguém está parado aqui assistindo o que está acontecendo”, declarou Fábio Mota.
Desempenho e Sentimento de Vergonha
O presidente expressou sentir vergonha pelo desempenho do time, especialmente após a eliminação na Copa do Nordeste. Ele fez um pedido de desculpas à torcida, não apenas pela derrota recente, mas por todo o semestre, destacando o esforço do clube para manter os salários em dia e a inaceitável performance em campo.
“Dizer que meu sentimento de vergonha. É o mesmo de qualquer torcedor do Vitória. A gente só tem que pedir desculpa, não só pela derrota, mas por todo o semestre. A gente faz muito esforço para pagar salário em dia, e é inadmissível acontecer o que aconteceu ontem. Só nos resta pedir desculpas e trabalhar”, afirmou o presidente.
Decisão sobre Carpini
Sobre a decisão de demitir Carpini, Mota revelou que a eliminação na Copa Sul-Americana já havia gerado conversas internas. Apesar de os jogadores terem afirmado estar unidos, a forma como o Vitória se apresentou em jogo recente levou à tomada de uma medida drástica. O presidente confirmou que a escolha do próximo treinador será feita com cautela e agilidade, considerando o elenco atual.