Connect with us

Esportes

F1 na China: Ferrari desafia liderança de Verstappen após hiato de 5 anos

F1 retorna à China após 5 anos, com a Ferrari pronta para desafiar Verstappen e a Red Bull neste emocionante GP de Xangai.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Fórmula 1

Após um intervalo de cinco anos, o circuito de Fórmula 1 volta a ser traçado em solo chinês, colocando a Ferrari na posição de desafiante ao domínio de Max Verstappen e da Red Bull. A retomada do Grande Prêmio da China chega após uma pausa devido à pandemia de covid-19, período em que o cenário da F1 viu grandes mudanças. Lewis Hamilton, outrora dominante, encara um início de temporada desafiador na Mercedes, enquanto Verstappen se consolida na liderança.

Frente a essa nova corrida, a Ferrari se destaca como a principal competidora da Red Bull, graças à sua performance em pistas que desgastam os pneus intensamente, como é o caso do Circuito de Xangai. Christian Horner da Red Bull reconhece a ameaça que a ‘Scuderia’ representa para o time austríaco, ainda mais após um período conturbado nos bastidores do time. Max Verstappen chega liderando o campeonato, seguido de perto por seu colega de equipe, Sergio Pérez, e os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr.

Desafios e expectativas em Xangai

Sainz já demonstrou o potencial de superar a Red Bull, quando se colocou atrás dela em Suzuka. Leclerc, apesar de otimista, enxerga a Red Bull com vantagem para este fim de semana. Todavia, este GP traz um elemento especial: a primeira corrida sprint do ano, com uma novidade na sequência de classificação que emociona as equipes mas gera opiniões divididas entre os pilotos. A brevidade dos treinos livres antes da classificação é vista como um desafio adicional, especialmente por Verstappen e Sainz.

Um aspecto emocionante do GP é a estreia de pilotos, como Zhou Guanyu, em seu circuito local. Ele expressa entusiasmo ao competir na Fórmula 1 diante de sua torcida, marcando história como o primeiro chinês a competir no Grande Prêmio da China. Esse retorno não apenas testa os limites dos pilotos e das equipes em termos de estratégia e desempenho mas também, reaviva o espírito competitivo da F1 com a inclusão da corrida sprint, sinalizando um fim de semana recheado de ação e estratégia no asfalto de Xangai.

Mais Lidas