Connect with us

Esportes

Ex-jogador Raí participará do revezamento da tocha olímpica em Paris em julho

Raí, ex-jogador do PSG e campeão mundial pela seleção brasileira em 1994, será portador da tocha olímpica em Versalhes, nas Olimpíadas de Paris 2024.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Raí, ex-jogador da seleção brasileira e campeão mundial de 1994, anunciou em sua conta no Instagram que será responsável por carregar a tocha olímpica em Versalhes no dia 23 de julho, três dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Este evento especial foi divulgado na quarta-feira (12) e rememorou os primeiros dias do jogador na França, quando se transferiu para o Paris Saint-Germain (PSG) na década de 1990.

Raí compartilhou detalhadamente sua jornada de vida no país anfitrião das Olimpíadas, mencionando: “Cheguei ao país dos Jogos Olímpicos em 1993 como atleta profissional. Passei a viver aqui com a minha família, fiz grandes amigos, fui capitão do PSG, me inspirei para fundar a Gol de Letra, adquiri a cidadania francesa e completei um mestrado em Política Pública. Atualmente, sou embaixador do Paris FC e me sinto honrado por ser um símbolo das relações França-Brasil”.

O ex-jogador concluiu a publicação expressando sua gratidão pelo convite: “Recebo este convite para carregar a tocha como um reconhecimento desta bela história de amor, aprendizados, conquistas e realizações, que ainda não chegou ao fim”.

Raí tem uma história ilustre no futebol, destacando-se inicialmente ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987 em Indianápolis, Estados Unidos. Sua aspiração de competir nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988 foi interrompida por uma lesão, impedindo sua participação enquanto o Brasil conquistava a prata no futebol. No PSG, Raí se tornou um ídolo, jogando até maio de 1998 antes de retornar ao São Paulo, onde já havia ganhado duas Libertadores e um título mundial. Após se aposentar dos gramados em 2000, dedicou-se a projetos sociais focados no esporte. Em 2016, ele também foi um dos escolhidos para conduzir a tocha olímpica nos Jogos do Rio.

Mais Lidas