Connect with us

Esportes

Ex-jogador do Bahia pode se tornar bicampeão da FA Cup Tailandesa

Vander, revelado pelo Bahia, busca o bicampeonato da FA Cup Tailandesa com o Bangkok United após uma temporada de destaque na Tailândia.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Formado nas categorias de base do Bahia, o atacante Vander chegou à Tailândia na temporada 2016/17, após passagens por Flamengo, Portuguesa e Vitória, arquirrival do Bahia. Em seu primeiro ano no futebol asiático, ele conquistou o título da FA Cup Tailandesa pelo Chiangrai United. Neste fim de semana, Vander tem a chance de se sagrar bicampeão da competição, atuando agora pelo Bangkok United.

Vander, aos 34 anos, é um dos jogadores-chave do ataque do Bangkok United. Mesmo tendo perdido alguns jogos no início da temporada devido a uma lesão no joelho, ele acumula até o momento 19 partidas, com 3 gols marcados e 5 assistências. O jogador expressa sua satisfação com a vida na Tailândia.

“A Tailândia me acolheu muito bem desde que cheguei. Construí grande parte da minha carreira aqui e vivi muitas coisas. Agora, tenho a oportunidade de conquistar mais um título pelo Bangkok United e espero continuar com essa trajetória vitoriosa”, comentou Vander.

Na final da FA Cup tailandesa, o Bangkok United enfrentará o Kanchanaburi, equipe da segunda divisão, em um jogo marcado para as 8h deste sábado, 15.

Pelo Bahia, Vander disputou 54 partidas entre 2010 e 2012, tendo conquistado o título do Campeonato Baiano em 2012. No Vitória, ele jogou 124 partidas, vencendo o campeonato estadual duas vezes, em 2013 e 2016. Também teve a oportunidade de jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, em 2011, ano em que ganharam o Campeonato Carioca.

Sobre a partida decisiva, Vander afirmou:

“É o jogo mais importante da temporada para nós. Lutamos e trabalhamos duro para chegar à final e estamos totalmente focados em conquistar esse título. Fizemos uma ótima campanha até aqui, e o mérito é de todo o grupo e da comissão técnica. Agora, é dar o nosso máximo para levantar a taça e coroar nossa trajetória”, completou.

Mais Lidas