Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Romance entre ex-diretora de presídio e detento é apontado como peça-chave em fuga de 16 presos na Bahia

Integrantes de facção de Paulo Afonso são capturados em Minas Gerais pela Operação Ártemis

Jovem morta após infarto havia recebido alta médica com diagnóstico de crise de ansiedade

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Ex-diretor diz que Palmeiras tem o Mundial “mais difícil de todos” e que brincadeira é “palhaçada”

Última atualização: 09/09/2020 11:24
Compartilhar
Compartilhar

Depois de ficar quase cinco anos no comando do futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, agora no Atlético-MG, não esconde que criou e ainda mantém forte ligação com o clube, com os funcionários e com a torcida do Verdão.

Em entrevista ao canal Fox Sports na última quarta-feira, o diretor do Atlético-MG falou que o seu trabalho em São Paulo mudou o patamar do clube alviverde. Em títulos e até nas provocações.

– Eu escutei da boca do vice-presidente do Palmeiras, o Paulo Buosi. “Mudou tanto o patamar que até as gozações mudaram”. Quando eu cheguei em 2015 era negócio de bi-rebaixado e depois mudou para esse negócio do Mundial, que é uma palhaçada – afirmou o dirigente.

– O Palmeiras tem o mais difícil de todos. Ganhar hoje tem tecnologia, vai ganhar em 1951… É difícil. O Palmeiras começou a história do futebol brasileiro ganhando aquele título. O Palmeiras é campeão mundial. Não tem nada pra falar e vai ficar brincando com isso. O palmeirense sente aqui dentro e acabou, não tem essa história – acrescentou.

Mattos foi demitido por Maurício Galiotte em dezembro, após a derrota palmeirense para o Flamengo na arena. O dirigente, porém, é só elogios ao presidente do Verdão. A única lamentação é sobre a influência da política no departamento de futebol.

– Agora que estou fora posso dizer: é inacreditável o que fazem quando querem criticar o Mauricio. Ele é um dos principais presidentes da história. O tempo vai dizer isso. Além de ser um amigo, foi 100% correto. Segurou três meses de pressão. O negócio só desandou quando a política próxima a ele falou que ia tirar apoio e não ia aprovar as contas. A torcida organizada em momento algum levou a sério, até ria disso… Segurou brigas que jamais alguém seguraria. Em 40 anos que o Palmeiras ficou em uma dinastia política, o Maurício peitou e teve consequência – afirmou o dirigente, que elogiou os patrocinadores e conselheiros Leila Pereira e José Roberto Lamacchia.

No ano passado, Alexandre Mattos sofreu com protestos da torcida Mancha Verde. A esposa do dirigente, inclusive, sofreu com intimidações. Hoje, porém, o atleticano vê o assunto como superado.

Ele afirma que chegou a se emocionar com o apoio dos palmeirenses no estádio, em uma resposta aos xingamentos e vaias da principal organizada.

– Quando todo jogo eu era xingado no início, milhares de pessoas, o estádio praticamente todo, vaiava. E o Palmeiras tinha sido eliminado da Libertadores, da Copa do Brasil, o Flamengo virtual campeão brasileiro. Foi uma das poucas vezes que eu chorei no futebol, quando eu vi o apoio que me deram.

Contratado pelo Atlético-MG, Mattos permanece no clube mineiro pelo menos até dezembro de 2021, quando tem contrato com o Galo. Ele não descarta um retorno ao Palmeiras no futuro.

– É um lugar que fui extremamente feliz. O futuro sempre pertence a Deus. É um lugar que eu adoro, um lugar que tenho uma empatia minha muita forte, principalmente com o torcedor. Muita gente perguntava como suportava o linchamento que estavam fazendo. Primeiro, pela família, claro. Principalmente a esposa foi guerreira, tentaram intimidar. Ficou para trás, não tenho mágoa – declarou o diretor de futebol.

– Tive quase 900 mensagens quando vazaram meu telefone. O advogado falou para ver o que tinha de ameaça. Dei meu telefone para um funcionário, ele me chamou dois depois e falou que 91,8% era de apoio… Uma minoria que fez essa situação. Aquilo me comoveu bastante. Hoje posso dizer que torço pelo Palmeiras, fico feliz com tudo o que está acontecendo. O futuro a Deus pertence. Hoje tenho um caminho muito honroso e feliz aqui no Atlético – completou.

MAIS LIDAS

Operação Artemis: Forças integradas capturam pauloafonsinos do PCC escondidos em Minas Gerais
Polícia e investigação
Foto: Arquivo Pessoal
Mulher é morta a golpes de punhal após ser atropelada por ex na Bahia
Polícia e investigação
Foto: Reprodução
Homem é preso por decapitar carroceiro em Feira de Santana por dívida
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Tve
Esportes

Invasão de campo na Série B Baiana: torcida única em Feira?

Foto: @Studiov6Fotografias
Esportes

Barcelona-BA busca vitória na Série D para manter esperança

Esportes

Galícia e Itabuna abrem semifinal da Série B do Baiano

Foto: Rafael Rodrigues/Ec Bahia
Esportes

Bahia de Ceni quebra tabus e busca novas marcas em 2025

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?