Na noite de domingo (19 de outubro de 2025), a Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, recebeu a partida válida pela 29ª rodada da Série A entre Bahia e Grêmio — e também a presença de um nome de destaque do futebol global.
O CEO do City Football Group, Ferran Soriano, estava na cidade para tratar do novo Centro de Treinamento do Tricolor, projeto conduzido em parceria com o conglomerado. Soriano acompanhou a partida e participou das etapas iniciais das tratativas relacionadas ao empreendimento.
Quem também voltou a Salvador foi o meia e capitão Everton Ribeiro, camisa 10 do Bahia. Ele retornou após passar por cirurgia para retirada da tireoide, em razão de um câncer recentemente diagnosticado, e não atuava desde a vitória sobre o Flamengo, em 5 de outubro.
“Muito bom, graças a Deus hoje estou bem. Poder voltar à Fonte, reencontrar meus amigos, companheiros, ver a energia que a torcida me passa fez muito bem para mim. Me motivou a estar aqui novamente o mais rápido possível. Agora é voltar aos poucos e logo, logo estar no gramado, onde sou feliz junto com meus companheiros, e continuar nessa caminhada que temos até o final do ano. Muito bom estar aqui novamente, essa energia que me motiva a estar bem no dia a dia”, disse o meia Everton Ribeiro.
Everton voltaria aos trabalhos na Cidade Tricolor na segunda-feira, 20 de outubro, quando passaria por avaliações médicas e físicas para definir o cronograma de retomada aos treinos sob o comando de Rogério Ceni.
A noite, portanto, teve um pouco de tudo: conversas sobre o futuro do clube e a emoção do retorno de um capitão que segue em recuperação.