No Maracanã, Estêvão marcou o primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira e ajudou a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Chile. O tento saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, em uma finalização acrobática que abriu o placar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O lance
O gol nasceu após uma defesa de Vigouroux em chute de Raphinha: a bola ficou viva na área e Estêvão aproveitou, completando com uma puxeta que resultou no gol que iniciou a vitória brasileira.
Quem não sonhou com um momento desses? O atacante comemorou bastante e fez uma dedicatória especial.
Primeiramente quero agradecer a Deus. Primeiro gol na Seleção, no Maracanã, sempre sonhei desde criança. Dedico à minha família que está em Londres. A gente sempre vem aqui e tenta dar o máximo para dar alegria à torcida.
Torcia muito para a Seleção e hoje estar jogando é um sonho. Agradeço a Deus e agora é seguir trabalhando para permanecer aqui que é meu sonho.
A gente fez um grande jogo, conseguimos ampliar. Podemos melhorar, a gente sabe. Fica um gostinho muito positivo.
Com o resultado, o Brasil chegou a 28 pontos, garantiu a vice-liderança da tabela — atrás apenas da Argentina — e assegurou a classificação para a Copa do Mundo de 2026. O próximo compromisso da equipe será terça-feira (9), contra a Bolívia, em El Alto, encerrando as Eliminatórias.