Connect with us

Esportes

Emerson Ricardo apita Ba-Vi decisivo na Arena Fonte Nova Domingo

Emerson Ricardo apitará o Ba-Vi decisivo na Arena Fonte Nova, definição crucial para o título do Baianão.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Ba-Vi

O confronto Ba-Vi que promete ser eletrizante neste domingo, 7, na Arena Fonte Nova às 16h, será arbitrado por Emerson Ricardo de Almeida Andrade, conforme anunciado pela Federação Baiana de Futebol (FBF) na última quinta-feira, 4. Emerson, com seus 40 anos e oriundo de Salvador, faz parte do seleto grupo de árbitros da CBF e foi escolhido por sorteio em evento no TJDF-BA, que teve a presença de figuras importantes como Jailson Macêdo Freitas, presidente da CEAF/BA.

O sorteio, que também contou com a participação de Cleverton Carneiro e Cíntia Bandeira da FBF, definiu Emerson Ricardo no comando da partida em detrimento de Eziquiel Souza Costa. Além do árbitro principal, a equipe de arbitragem será composta pelos assistentes Luanderson Lima dos Santos, da FIFA, e Elicarlos Franco de Oliveira. No VAR, a responsabilidade recai sobre Daniel Nobre Bins, também da FIFA.

Na preparação para esse confronto decisivo, o Bahia, que enfrenta uma desvantagem após a derrota de virada por 3 a 2 contra o Leão da Barra no jogo anterior, realizou um treino técnico e tático nesta semana. Apesar de um pedido formal do Esporte Clube Bahia à FBF solicitando árbitros de fora do estado para as finais do Baianão de 2024, a entidade optou por não acatar a solicitação.

Com o primeiro jogo tendo terminado em uma vitória emocionante do Leão da Barra, que conseguiu reverter um déficit de 2 a 0 aos 20 minutos da segunda etapa, a expectativa para este duelo é alta. Ambas as equipes prometem entrar em campo com tudo, tornando este Ba-Vi um momento decisivo e imperdível para os fãs do futebol baiano.

Mais Lidas