Connect with us

Esportes

Dorival Júnior na seleção: primeiras convocações e desafios à vista

Dorival Júnior estreia como técnico do Brasil com desafio: convocar seleção para duelos de peso em março.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Dorival Júnior

No recente anúncio feito pela Confederação Brasileira de Futebol, Dorival Júnior foi nomeado como o treinador da Seleção Brasileira. Está previsto que ele realize sua primeira convocação em 1º de março, com o propósito de selecionar os atletas que representarão o Brasil nos jogos amistosos contra as seleções da Inglaterra e da Espanha. Essas partidas ocorrerão nos dias 23 e 26 de março, nos estádios Wembley, em Londres, e Santiago Bernabéu, em Madri, respectivamente.

Os atletas convocados deverão apresentar-se em Londres no dia 18 de março. A comissão técnica está em processo de formação, e busca integrantes alinhados com os métodos e filosofia de trabalho do novo técnico. Apesar de um convite ter sido declinado por Filipe Luís, ex-atleta agora retirado das atividades em campo, a confiança permanece na construção de um grupo capacitado e coeso.

A Seleção Brasileira está atualmente na sexta posição nas eliminatórias para o Mundial de 2026, com uma margem estreita de dois pontos em relação ao Paraguai, que segue na sétima colocação. A equipe brasileira só voltará a competir por este torneio em 5 de setembro, quando receberá o Equador.

Antes desse confronto, contudo, a Seleção Brasileira participará da Copa América 2024 a ser realizada nos Estados Unidos. Esse evento ocorrerá nos períodos de junho e julho, e será uma oportunidade significativa para o time nacional consolidar sua forma sob a nova gestão técnica e avançar em sua preparação para as competições futuras.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas