Na tarde desta sexta-feira (19) Diones, volante do Bahia de Feira e membro do elenco campeão baiano de 2011, falou sobre as expectativas do time para o Campeonato Baiano, com foco em apresentar um desempenho superior em relação ao ano passado.
Diones é um dos dois jogadores remanescentes da equipe campeã baiana, ao lado do zagueiro Paulo Paraíba. Em entrevista, ele recordou a emoção da vitória em 2011 sobre o Vitória. “Eu e o Paulo Paraíba somos os dois remanescentes do time campeão baiano de 2011. Foi um título difícil e muito marcante para o clube, considerando que conquistamos a vitória em cima do Vitória, lá no Barradão, uma casa notoriamente desafiadora”, relembrou.
A perspectiva para o Bahia de Feira em 2024 é clara: buscar a classificação para futuras competições do campeonato. Depois de lutar contra o rebaixamento para a Série A2 do Baianão em 2023, o time começa o ano com um foco renovado. “Esperamos fazer um campeonato seguro neste ano. Temos a meta de chegar à semifinal, conquistar uma vaga na série D, uma vaga para a Copa do Brasil e brigar, consequentemente, pelo título”, projetou Diones.
Diones também ponderou sobre a próxima partida, contra o Vitória. Ele reconheceu a dificuldade da disputa, mas afirmou que a equipe está unida e focada para o desafio. “Nunca é fácil jogar contra o Vitória, especialmente em sua casa. No entanto, estamos preparados e motivados para aplicar nosso estilo de jogo e seguir a linha do nosso técnico”, disse.
Bahia de Feira e Vitória irão se enfrentar no sábado, às 16h, no estádio Manoel Barradas. As duas equipes começaram o Campeonato Baiano com vitórias, conquistando três pontos no início da disputa. A equipe do Bahia de Feira, em particular, iniciou a competição com uma vitória expressiva, ao vencer o Jacobina por 6 a 1, na Arena Cajueiro, na primeira rodada do campeonato.