Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Dell celebra 'loucura' no Bahia após brilho em Copa Sub-17

Aos 17 anos, Dell, o 'Haaland do Sertão', celebra ascensão meteórica no Bahia, destacando-se no time profissional após brilhar na Copa Sub-17.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
14 de janeiro, 2026 · 12:47 2 min de leitura
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Aos 17 anos, o jovem atacante Dell está vivendo o que ele mesmo chama de “uma loucura” em sua carreira. Conhecido como “Haaland do Sertão”, o atleta tem recebido oportunidades no time profissional do Bahia, que disputa o Campeonato Baiano, e já mostrou a que veio logo na sua estreia.

Publicidade

Antes de brilhar com a camisa tricolor, Dell já havia se destacado em nível internacional. Ele defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, onde terminou como artilheiro do time. Essa experiência, somada ao seu talento inegável, o credenciou para integrar o elenco principal do Bahia.

Sua primeira partida pelo Campeonato Baiano foi um sucesso, contribuindo para a vitória do Bahia por 4 a 2 sobre o Jequié, na Bahia. A atuação do jovem foi elogiada, mostrando maturidade e potencial em campo.

“Gosto sempre de agradecer a Deus por todas as oportunidades, o que ele está me proporcionando hoje. Na verdade, é uma loucura que eu estou vivendo, que eu estou ali no (sub) 20, depois do lado profissional, e também uma Copa do Mundo. Eu acho que esse momento é bastante abençoado e estou tentando desfrutar, aprender o máximo, tanto com a comissão técnica, que passa bastante formações, enquanto os atletas estão ali no dia a dia, principalmente eu gosto de escutar muito os mais velhos, né, o Everton Ribeiro, o Jean Lucas, sempre dão uma opinião tal de movimentação, de aprendizado também, gosto de escutar muito e aprender”, contou o jovem jogador, transbordando gratidão.

Publicidade

No dia a dia do clube, Dell tem a chance de aprender com a experiência de atletas renomados e com o comando do técnico Rogério Ceni. O treinador, conhecido por sua visão tática, tem trabalhado o jovem em diferentes funções no campo, buscando extrair o máximo de seu potencial.

“Graças a Deus estou trabalhando para desempenhar o melhor, para aproveitar ao máximo e abraçar a oportunidade. Estou escutando bastante a comissão, estou aprendendo a jogar em novas funções, como ele [Ceni] falou na coletiva, não é posição fixa, não é muito parado ali, entendeu? E cada vez eu estou aprendendo e evoluindo mais com ele”, afirmou Dell, sobre sua evolução tática.

O próximo desafio do Bahia no Campeonato Baiano será contra o xará de Feira de Santana, na quarta-feira (14), às 19h15. Dell pode ter mais uma oportunidade de mostrar seu valor e consolidar seu espaço na equipe principal.

Apesar da pouca idade e de estar em um elenco jovem, o atacante destaca a importância da mentalidade e do foco para alcançar grandes objetivos.

“O foco é grande. E o objetivo tem que ser maior ainda. Mesmo com uma equipe jovem, com um ataque de 17 anos, a gente não pode se intimidar. O Rogério sempre fala muito com a gente que às vezes a oportunidade só aparece uma vez na vida e a gente tem que estar preparado pra essa oportunidade, continuar seguindo trabalhando e sempre com humildade”, completou o jovem, mostrando maturidade e ambição.

Leia também