O Corinthians está nas semifinais da Copa Sul-Americana! Na noite desta quinta-feira (29), o Timão resistiu ao Maracanã lotado – que registrou 57.703 mil torcedores – e arrancou o empate em 1 a 1 com o Fluminense. Pedrinho abriu o placar para os paulistas no início do segundo tempo. Pablo Dyego igualou no fim, mas o resultado não bastava para o Tricolor. O Corinthians vai encarar o Independiente del Valle-EQU na próxima fase.
Um dos jogadores mais experiente do Timão, o goleiro Cássio comemorou a vaga, valorizando a classificação ao elogiar o desempenho do Flu e a boa atuação do goleiro Muriel.
– A equipe toda está de parabéns. O time do Fluminense é difícil jogar contra. Mas nossa equipe buscou o gol, não viemos pra defender. Acho que não saímos vitoriosos porque o Muriel fez grandes defesas. Mas estamos muito contentes com a vaga nas semifinais. Temos dois compromissos difíceis agora contra equipe de Quito. Tem a altitude lá. Mas estamos muito felizes e confiantes para as próximas partidas – disse o goleiro.
Por outro lado, a frustração era evidente no rosto do meia Nenê. Ele lamentou muito o resultado diante de milhares de tricolores no Maracanã.
– Fizemos o gol e não deu tempo de fazer o segundo pra classificar. Frustração muito grande. Torcida apoiando do início ao fim. A gente fica chateado, sabíamos que eles mereciam mais – declarou Nenê, antes de completar:
– Tínhamos o sonho de conquistar esse título, seria importante. Mas são coisas que fazem parte do futebol. Temos que levantar a cabeça e focar no Campeonato Brasileiro. É isso o que precisamos fazer.
A edição 2019 da Sul-Americana pode ter uma final brasileira. Além do Corinthians, o Atlético Mineiro e vai encarar o Colón-ARG nas semifinais.