Na noite de terça-feira, o Corinthians iniciou sua jornada na Copa Sul-Americana com um empate de 1 a 1 frente ao Racing do Uruguai. Esse confronto, que aconteceu no emblemático Centenário, em Montevideo, assinalou o primeiro embate oficial do time paulista para a temporada, após uma saída precoce na fase de grupos do Paulistão 2024.
Apesar de uma atuação que deixou a desejar, o Timão saiu na frente aos 23 minutos da segunda etapa, graças a um gol de cabeça de Yuri Alberto, que converteu um cruzamento preciso de Rodrigo Garro. Porém, a equipe uruguaia, mostrando persistência, alcançou o empate aos 39 minutos, com Alaniz finalizando com maestria dentro da grande área.
A partida ainda contou com momentos de tensão, incluindo um gol desconsiderado pelo Racing devido à intervenção do VAR, o que acabou mantendo o jogo em paridade até o apito final.
Com esse resultado, o Corinthians ocupa a segunda posição no Grupo F da Sul-Americana, empatado com o próprio Racing, ambos seguindo atrás do Argentinos Juniors, que lidera após uma vitória sobre o Nacional por 3 a 2. O clube paraguaio, por sua vez, fica na lanterna do grupo.
Na busca por uma recuperação, o Timão tem um compromisso agendado para a próxima terça-feira, dia 9, contra o Nacional. O embate será na Neo Química Arena, em São Paulo, referente à segunda rodada da competição. No mesmo dia, uma partida entre Argentinos Juniors e Racing está programada para ocorrer no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, prometendo mais emoções na Copa Sul-Americana.

 
			
 
		 
		 
		 
 
			 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		